Ferramenta mostra custo efetivo de trabalhador doméstico com carteira assinada

Vale lembrar que quem não cumpre com as obrigações trabalhistas pode ter complicações

São Paulo – Com o aumento do custo de vida, muitas famílias precisaram se programar para manter as contas em dia. Uma das despesas  é o salário da empregada doméstica. Pensando nisso, um site personalizado e, gratuitamente,  usa uma calculadora de salário. A nova ferramenta mostra o custo efetivo total de um trabalhador doméstico com carteira assinada. Na calculadora, o empregador e o trabalhador conseguem visualizar os gastos com o salário, a provisão para férias e 13º salário, vale transporte, entre outros.

 

Ela consegue fazer os cálculos com do pagamento mensal, independente da jornada de trabalho escolhida, vale-transporte mensal, guia do eSocial doméstico, provisão para 13º salário, para férias e o custo efetivo total do empregador doméstico.

(Foto ilustrativa: Reprodução Freeoik)

Para acessar é simples, basta entrar no site e conceder nome e e-mail, preencher a calculadora e em seguida clicar em calcular. Os dados necessários são: salário bruto, se tem ou não desconto de vale-transporte, qual o valor diário gasto com vale-transporte; quantos dias da semana o empregado trabalha e a quantidade de dependentes do trabalhador.

Vale lembrar que quem não cumpre com as obrigações trabalhistas pode ter complicações. Em muitos casos, pode pagar multas com juros e correção monetária. A categoria dos domésticos tem benefícios previdenciários garantidos como o salário-maternidade, aposentadoria, auxílio-doença, acidente de trabalho, seguro desemprego, FGTS e salário-família, dentre outros. O empregador doméstico que não assina a carteira da empregada tem que arcar financeiramente com todos estes pontos citados. Quem tem a empregada formalizada e regularizada não precisa se preocupar caso sua empregada precise de algum desses benefícios, pois o responsável pelos custos é a Previdência Social.

Anúncio