FPF Tech abre inscrições para novas turmas do curso de Programador Web

Estão disponíveis 160 vagas para o curso do Projeto CTI. A capacitação é gratuita e tem duração de seis meses

Manaus – Já estão abertas as inscrições para as turmas do primeiro semestre de 2020 do curso de Programador Web, do Projeto CTI. Ao total, estão sendo disponibilizadas 160 vagas que serão distribuídas em turmas nos bairros de Aparecida (zona sul), Santa Etelvina (zona norte) e Zumbi (zona leste), todos localizados na capital.

As inscrições estão abertas desde o dia 7 de janeiro e os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro, data de início das aulas, ou então, até acabarem todas as vagas.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 10 de fevereiro, data de início das aulas (Foto: Divulgação)

O curso de Programador Web envolve noções básicas de programação e codificação para a criação de websites e é dividido em dois módulos, com duração de cinco meses e carga horária total de 212 horas. As aulas ocorrerão de segunda à sexta-feira, com turmas matutinas e vespertinas.

Os alunos do Projeto CTI da FPF Tech são, em sua maioria, pessoas das comunidades periféricas da cidade de Manaus, por isso, a melhora na qualificação para o mercado de trabalho por meio da capacitação profissional desses cursos pode fazer toda a diferença no futuro desses alunos.

Anderson da Silva Coelho formou-se no curso de Programador Web no ano de 2018. Em seguida, trabalhou em diversos projetos de programação, destacou-se na área e, assim, recebeu o convite da FPF Tech para atuar nos Centros de Treinamento de Informática (CTI), projeto no qual ele próprio se profissionalizou.

“O Projeto CTI contribuiu muito para o meu desenvolvimento profissional, pois ele foi crucial para que eu expandisse meus conhecimentos nas áreas da tecnologia de mercado de trabalho colaborativo, além de me conceder uma experiência prática dessa área, porque eu apenas possuía certo conhecimento técnico sobre programação”, destaca o ex-aluno.

Além disso, ele ressaltou a importância de iniciativas como essa para a profissionalização, bem como para o próprio ecossistema tecnológico da região Norte. “Projetos como esse são oportunidades únicas e muito importantes para a capacitação profissional das pessoas e, até mesmo, para o mercado de trabalho. Adquiri vários conhecimentos práticos que ajudaram em minha carreira e também deram-me condições de contribuir com a comunidade”, finalizou.

Parceria

O Projeto CTI existe graças à parceria da FPF Tech com diversas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Por esse motivo, os cursos de capacitação profissional ofertados pelo projeto são gratuitos.

Desde os anos 2000, o Centro de Treinamento em Informática (CTI) capacitou milhares de alunos, de todas as idades e, principalmente, jovens de baixa renda, que buscam capacitação profissional, qualificação para o mercado de trabalho ou, até mesmo, encontrar meios de se obter uma renda extra, por meio de trabalhos na modalidade freelance.

Os pré-requisitos básicos para se candidatar às vagas, são:
Possuir renda familiar de 1 até 3 salários mínimos;
Ter no mínimo 14 anos de idade, e no máximo 50 anos;
Estar cursando a partir do 1° ano do Ensino Médio em diante;
Ter conhecimento básico em informática básica.

Além disso, os alunos deverão apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 2123-9728, o WhatsApp (92) 98123-9923 ou pelo e-mail projetocti@fpftech.com.

A FPF Tech

A FPF Tech é um Instituto de Ciência e Tecnologia sem fins lucrativos, focado na pesquisa e no desenvolvimento de serviços, soluções inovadoras e cases de sucesso nos núcleos estratégicos de Capacitação Tecnológica, Design Digital e Usabilidade, Dispositivos Móveis, Pesquisa e Inovação Tecnológica, Saúde e Medicina do Trabalho, Sistemas Eletrônicos, Soluções Industriais, Tecnologias Assistivas, Verificação e Validação.