Franquias oferecem oportunidades de investimento na Região Norte durante feira online

ABF Expo Digital, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), terá a participação de cerca de 60 marcas e ocorrerá de 22 a 24 de setembro

Manaus – A expansão em unidades de franquias no Norte do Brasil teve um avanço de 9%, com 5.009 pontos de venda, no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para alavancar ainda mais esse crescimento, a entidade realizará, de terça (22) a quinta-feira (24), a ABF Expo Digital, a feira online oficial da entidade, com a participação de cerca de 60 marcas que irão dar oportunidades de investimento para sete Estados da Região: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Os visitantes têm acesso gratuito pelo site do evento.

A ABF Expo Digital ocorrerá a partir de terça-feira (22). Visitantes têm acesso gratuito pelo site do evento (Foto: Divulgação)

Segundo o presidente da ABF, André Friedheim, esse é um excelente momento para investir no segmento, já que os juros estão em níveis historicamente baixos e o mercado de locação comercial em condições mais atrativas. “Com um modelo de negócio, produto ou serviço formatado e testado, o franchising é uma ótima opção para quem deseja empreender, ainda mais se for o primeiro negócio”, afirmou.

Ele ainda comentou que, além do crescimento em pontos de vendas, o Norte do Brasil também registrou no primeiro semestre deste ano aumento no número de redes, e, com isso, a região atingiu a marca de 612 franquias atuando localmente. “A maior participação está no segmento de saúde, beleza e bem-estar, com 22,3% do mercado, seguido por alimentação, com 20,4%, e moda, com 14,1%”, revelou Friedheim.

Anjos Colchões & Sofás, Asia Source Import & Export, Bob’s, Bolos do Cerrado, Bono Pneus, Cacau Show, Casa de Bolos,  Casa das Cuecas, Casa do Construtor, Fábrica de Bolo Vó Alzira, Frango no Pote, Fuel, Help!, Home Angels, Instituto Embeleze, Instituto Gourmet, Lavô, Mais Laser, Maple Bear, Mediação, Mercadão dos Óculos, Mocelin Franchising, N1 Chicken, Nutty Bavarian, Odonto Company, Ortobom, Rockfeller Language Center, Royal Face Estética Facial, SMS Digital e Yes Cosmetics estão entre as franquias confirmadas nos três dias de evento.

As marcas expositoras apostam no mercado do Norte pois é uma região com uma vasta oportunidade a ser explorada.

Durante a ABF Expo Digital, os visitantes terão a oportunidade de trocar experiências e conhecer as marcas expositoras por meio de rodadas de negócios virtuais individuais pré-marcadas com os representantes das redes.

Para quem tem interesse em investir no setor, a feira online também vai oferecer aos participantes palestras com alguns dos principais especialistas do País e cases de franqueados. Serão apresentados seis temas com duas sessões por dia, abordando questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias.

Anúncio