Governo vai colher sugestões para licitar serviços de limpeza em prédios públicos

Inicialmente, as sugestões serão aplicadas em um projeto-piloto nos prédios do Ministério da Economia. Futuramente, esse projeto será estendido para todo o Executivo federal

Brasília – O Ministério da Economia (ME) realizará consulta pública para obter opiniões da sociedade sobre os requisitos para a próxima licitação de serviços de limpeza em prédios públicos. As sugestões já podem ser enviadas por e-mail para o endereço [email protected].

Serão realizadas reuniões presenciais nesta segunda-feira (27), em Brasília, e na quinta-feira (30), em São Paulo, para avaliar as opiniões e críticas recebidas do público. Inicialmente, as sugestões serão aplicadas em um projeto-piloto nos prédios do ME. Futuramente, esse projeto será estendido para todo o Executivo federal.

O novo modelo tem como objetivo aperfeiçoar o sistema de contratação dos serviços de limpeza, adotando medidas voltadas para a melhoria da qualidade desse tipo de atividade. Entre as principais mudanças sugeridas no Termo de Referência estão a contratação por resultado – em vez de posto de trabalho – e a utilização de plataforma tecnológica com funcionalidades relacionadas à gestão, fiscalização e execução dos serviços prestados.

A contratação será realizada pela Central de Compras do Ministério da Economia para uma área de 300 mil m² em 21 edifícios da Pasta.

uxiliar serviços gerais – Foto Reprodução-Unicacorp

Anúncio