Inscrições abertas para capacitação gratuita de MEIs em Manaus

Microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática

Manaus – As inscrições para o 2º ciclo do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, que vai proporcionar capacitação gratuita a 200 Microempreendedores Individuais (MEIs) residentes em Manaus, seguem abertas até o dia 4 de setemebro. A pré-inscrição deve ser feita por meio do endereço eletrônico.

(Foto: Altemar Alcântara / Arquivo Semcom)

Coordenado pela Impact Hub Manaus, organização que trabalha para o fomento de empreendedorismo e inovação social, a ação visa o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de renda, geração de novos empregos e, consequentemente, aquecimento da economia na região.

A metodologia do Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável.

“Estamos disponibilizando as inscrições para o 2º ciclo do Salto e os empreendedores interessados terão o prazo de 12 dias para realizar a pré-inscrição. O programa terá a duração de três meses, com três fases de evolução do negócio. Na primeira fase, o foco será a personalidade e características do empreendedor, a segunda abordará os conceitos do negócio, e por fim, a terceira, terá como meta buscar a aceleração do negócio”, explicou o secretário executivo do Comitê de Crédito Municipal, Geison Assis.

Durante 10 semanas, em encontros presenciais realizados uma vez por semana, os microempreendedores, divididos em quatro turmas, receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.

O projeto de incentivo ao empreendedorismo na capital é realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Fundo Municipal de Fomento à Micro e Pequena Empresa (Fumipeq).

Anúncio