Inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional em Manaus

Os interessados deverão se inscrever, por meio da internet, até as 13h, e aguardar a lista de selecionados que será divulgada na sexta-feira

Manaus – Estão abertas, nesta quinta-feira (13), as inscrições para participar dos cursos gratuitos “Treinamento para Processo Seletivo e Elaboração de Currículo” e “Empreendedorismo Digital: Aprenda a fazer Marketing de Conteúdo”. As aulas serão ministradas na sala de treinamento do Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico, zona sul de Manaus.

(Foto:Divulgação/Semtepi)

Com a oferta de 40 vagas, os cursos são totalmente gratuitos e serão executados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) em parceria com a InnovaTech. Os cursos visam formar trabalhadores altamente qualificados para o mercado de trabalho, proporcionando-lhes uma mão de obra especializada e um currículo competitivo. Além disso, buscam gerar ideias e estratégias para apoiar a divulgação do trabalho dos empreendedores participantes.

“Aos que vão se inscrever, aproveitem a oportunidade de qualificar profissionalmente para o mercado de trabalho. Cursos como esses são pagos, hoje em dia, e não são baratos, mas a Prefeitura de Manaus, junto à InnovaTech, conseguiu firmar uma parceria que pudesse beneficiar cada vez mais a população”, destacou o titular da Semtepi, Wagno Oliveira.

O curso “Treinamento para Processo Seletivo e Elaboração de Currículo” vai acontecer na segunda-feira (17), e o “Empreendedorismo Digital: Aprenda a fazer Marketing de Conteúdo”, será na terça-feira (18), ambos serão ministrados das 9h às 11h30. Os interessados deverão se inscrever, por meio do link: https://l1nk.dev/uXbZj, até as 13h, e aguardar a lista de selecionados que será divulgada nesta sexta-feira (14).

Orientação

Os participantes devem observar algumas regras importantes: os selecionados devem comparecer nos dois cursos para serem certificados, caso contrário, serão automaticamente substituídos pelos inscritos na lista de espera, que será divulgada no dia 7/6. Além disso, é obrigatório o cumprimento do código de vestimenta do local, que proíbe o uso de bermudas, shorts, minissaias, regatas e chinelos.

Anúncio