Inscritos no Cetam têm esta quinta e sexta para efetivar matrícula

Na próxima segunda-feira (16), das 8h às 12h e das 13h às 17h, será divulgada a lista de espera para os cursos onde houve desistência

Manaus – Os candidatos que conseguiram se inscrever nesta quarta-feira (11) em um dos cursos de qualificação profissional ofertados pelo Governo do Estado, por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), têm esta quinta (12) e sexta-feira (13) para entregar a documentação necessária e efetivar a matrícula.

Eles deverão ir à unidade onde garantiram vaga, das 8h às 12h e das 13h às 17h, munidos dos seguintes documentos: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

No curso de Informática Avançada, o candidato inscrito precisará levar, ainda, certificado de conclusão de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas/aula. Para outros cursos, o candidato terá que apresentar cópia do certificado do curso indicado com pré-requisito mínimo.

Candidatos deverão ir à unidade onde garantiram vaga, munidos da documentação necessária (Foto: Divulgação/Cetam)

Lista de espera

Na próxima segunda-feira (16), das 8h às 12h e das 13h às 17h, será divulgada a lista de espera para os cursos onde houve desistência. Os candidatos que receberam e-mail confirmando que estavam nessa condição deverão comparecer à unidade onde buscaram vaga e verificar se seu nome consta na relação em espera.

As inscrições online ocorreram nesta quarta-feira, das 8h às 12h, pela internet. O Cetam ofereceu mais de 6 mil vagas para mais de 70 cursos diferentes. As aulas têm início confirmado para o dia 23 de março.

Locais dos cursos

Os cursos ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite, em dez unidades localizadas em Manaus. Destas, sete são os centros estaduais de Convivência da Família (Cecf) Padre Pedro Vignola, Teonízia Lobo, André Araújo, Magdalena Arce Daou, 31 de Março e Miranda Leão, e mais o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, numa parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

As outras três unidades são o Centro Cultural Aníbal Beça, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), a Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison e o Instituto Benjamin Constant (IBC), unidades próprias do Cetam.