Instituto Ressoar oferece 500 vagas em curso de empreendedorismo digital

Projeto Multimeios capacitará de forma online e gratuita jovens de 16 a 28 anos

São Paulo – O Instituto Ressoar deu início à 11° edição do Projeto Multimeios e está oferecendo 500 vagas para o curso de empreendedorismo digital, destinado a jovens de 16 a 28 anos que desejam uma oportunidade de inclusão no mercado de trabalho. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 28 de junho, nas mídias digitais do Instituto.

Assim como ocorreu em 2020, o conteúdo será oferecido de forma remota e com uma novidade: Durante as aulas, os alunos poderão interagir, em tempo real, com o tutor do curso e com personalidades do universo digital, que trarão além de dicas sobre empreendedorismo, cases de sucesso e inspiração para motivar e inspirar os participantes a adquirirem conhecimento que poderão transformar suas vidas. Além disso, ao final do curso, os 10 melhores alunos ganharão bolsas de estudos em universidades e cursos técnicos.

Instituto Ressoar oferece 500 vagas em curso de empreendedorismo digital (Foto: Divulgação)

De acordo com a presidente do Instituto Ressoar, Ionice Silva, o projeto conta com a parcerias de empresas e importantes instituições que têm como objetivo auxiliar jovens em busca de oportunidades: “ Nossa meta é auxiliar o público de 16 a 28 anos, de diversas comunidades do Brasil, que procuram tanto entrar no mercado de trabalho, como empreender em seu próprio negócio através dos conhecimentos e experiências adquiridos no curso”, explica a representante.

O Projeto Ressoar Multimeios foi criado em 2009 e já formou mais de 2 mil alunos, com aproveitamento de 70% de inserção no mercado de trabalho. Tem como principal objetivo profissionalizar, gratuitamente, jovens para que tenham a oportunidade de desenvolver seus talentos e ganhar uma nova opção de futuro.

Para a presidente do Instituto, além da crise mundial de saúde que enfrentamos, usar estratégias de marketing no empreendedorismo e inserir-se no meio digital é fundamental nos dias atuais: “Certamente esta é a chave para o sucesso de qualquer negócio, por isso oferecemos o curso de “Empreendedorismo digital”. Eles aprendem a utilizar as principais ferramentas de mídias sociais e ainda, a criar um negócio do zero, conteúdo relevante e aumentar o engajamento nas redes”, explica.

Além de proporcionar conhecimento teórico aos alunos, o projeto tem também, a preocupação, com a inteligência emocional deles: “ Queremos que eliminem suas crenças limitantes e aprendam a formar crenças poderosas pois são alunos que, normalmente, não possuem nenhum conhecimento sobre o tema. Por isso utilizamos ferramentas para o desenvolvimento pessoal pois só assim, terão sucesso no momento da prática”, finaliza Ionice.

Além dos ensinamentos técnicos, foram inclusas, no conteúdo programático, importantes palestras com renomados empreendedores, como: Paulo Vieira, Geraldo Rufino e Janguiê Diniz.

As aulas terão início no dia 28 de junho e terminarão no dia 22 de agosto. Serão 8 módulos, totalizando 40 horas de conteúdo totalmente gratuito com entrega de certificado de capacitação profissional para àqueles que concluírem o curso.

Anúncio