Investimento: o tempo certo para o seu dinheiro

A importância de conhecer bem o seu perfil para aplicar o dinheiro é essencial

São Paulo – Existe um velho ditado brasileiro que diz que tempo é dinheiro. Isso se reflete ainda mais quando o assunto é investimento. Algumas pessoas possuem condições de investir o que acumulam, mas acabam consumidos pela correria do dia a dia e não aplicam os valores em locais que lhe trariam uma rentabilidade melhor. Ou seja, como faltam tempo, elas acabam perdendo uma boa quantidade de dinheiro.

César Karam, especialista da Bolsa de Valores (Foto: Divulgação / MF Press Global)

Formado em administração de empresas e com especialização na área de investimentos, César Karam é um especialista da Bolsa de Valores. Por isso, reforça a importância dos cuidados com as finanças. “É muito comum ver pessoas trabalhando mais do que o normal para acumular alguma quantidade ou realizar algum sonho. Porém, se ela dedicasse algum tempo de sua vida para entender qual são os melhores investimentos, poderia deixar o dinheiro trabalhar sozinho. Assim, conseguiria desfrutar bem mais e faria menos esforço para acumular a grana que deseja”, conta.

A importância de conhecer bem o seu perfil para aplicar o dinheiro é essencial. Uma pessoa que colocar um grande valor na poupança pode acabar, ao final do ano, tendo uma quantia menor do que quem começou com pouco, mas soube aplicar. “Não há uma fórmula mágica e nem um tipo de investimento que seja o ideal. É preciso traçar o que você pretende fazer com o dinheiro e daqui a quanto tempo. De acordo com seu perfil, que pode ser mais ou menos agressivo, existirá um investimento melhor”, emenda.

Entre as principais alternativas para quem pretende investir uma quantia e não consegue passar o dia acompanhando as variações da Bolsa de valores, os fundos de investimento, os robôs de investimento e a carteira de analistas, normalmente, são as melhores alternativas. “É preciso se planejar e, se possível, consultar um especialista para saber o que você está fazendo. A educação financeira nunca foi tão importante como hoje em dia. Com consciência do que pretende, é possível alcançar qualquer meta”, concluiu.

Anúncio