Literatus realiza live sobre empregabilidade na área técnica em Manaus

A iniciativa é voltada para estudantes e pessoas interessadas em dar início a uma formação técnica

Manaus – O Centro de Ensino Literatus realiza nesta sexta-feira (7), às 19h, uma live no Instagram @grupoliteratus sobre “Empregabilidade na Área Técnica”. A iniciativa é voltada para estudantes e pessoas interessadas em dar início a uma formação técnica. Para abordar o assunto, a instituição traz a psicóloga organizacional Luciana Caldas, que possui mais de dez anos de experiência em Recursos Humanos de empresas e multinacionais.

Segundo a mantenedora do Centro de Ensino Literatus, Elaine Saldanha, através do curso técnico, é possível ingressar no mercado de trabalho de forma mais rápida, visto que as capacitações têm menor duração quando comparadas a uma graduação superior. “Hoje mais de 70% dos egressos que se formaram no Literatus estão trabalhando”, destaca.

A live ocorre às 19h, no Instagram @grupoliteratus (Foto: Divulgação)

Mesmo em meio à pandemia, a população tem enxergado a Educação Profissional como uma porta de entrada para o mercado de trabalho, seja para quem busca a primeira experiência profissional, para quem já atua na profissão, mas não possui a formação necessária ou até mesmo aos que desejam mudar de área ou empreender.

“Mesmo durante o período de isolamento social, em todos os meses iniciaram-se turmas de cursos técnicos no Centro de Ensino Literatus, principalmente o Técnico de Enfermagem, um dos principais profissionais que atuam na linha de frente no atendimento de pacientes com Coronavírus”, informou a gestora da instituição.

Na avaliação dela, a tendência é que a procura por esses profissionais continue assim após a pandemia, isso porque a atenção com a saúde se manterá. E não apenas com foco direto no atendimento e tratamento de pacientes, mas também na produção de pesquisas, estratégias e políticas futuras.

A coordenadora de estágios e empregabilidade do Literatus, Mariele Marques, informa que a demanda por profissionais segue em alta e quem se destaca durante o período de estágio acaba garantindo uma vaga no mercado de trabalho assim que se forma.

“Por isso, buscamos sempre orientar que nossos alunos mantenham-se atualizados e façam cursos e especializações, ampliando assim o leque de possibilidades. O Técnico em Enfermagem é um exemplo de profissional que pode atuar em várias áreas desde creches, hospitais e até home care”, apontou a coordenadora do Literatus.

Anúncio