Mais de 200 aposentados deixam recadastramento para última hora

No ato do recadastramento é emitido um comprovante que garante ao beneficiário a regularização de seus pagamentos por um ano

Manaus – Mais de 200 aposentados e pensionistas beneficiários do Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas (Amazonprev), que fazem aniversário em maio, deixaram para o último dia (31) o recadastramento anual e obrigatório. O procedimento é a garantia de continuidade do recebimento mensal dos benefícios.

A atualização cadastral, junto à Amazonprev, é obrigatória conforme a Lei Complementar 20/2001, e deve ser realizada no mês do aniversário do aposentado ou pensionista, caso contrário pode resultar na suspensão do benefício. No entanto, o número de segurados de maio que deixaram de efetuar o recadastramento segue alto: até a última terça-feira (28), eram mais de 900. Na primeira quinzena de maio, eram 1,4 mil.

Aniversariantes de junho já podem se recadastrar a partir de segunda (Foto: João Marcelo Perdigão/Amazonprev)

A gerente de Previdência, Gizele Maia, alertou que os aniversariantes de junho já podem se dirigir à Amazonprev para fazer recadastramento a partir da próxima segunda-feira (3). “A instituição recomenda que a atualização não seja deixada para última hora, para evitar transtornos no recebimento do benefício”, afirmou.

Para garantir a manutenção dos benefícios em dia, o segurado deve comparecer à sede da Fundação, na Avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro. Os documentos necessários para a atualização cadastral são: RG, CPF e comprovante de residência atualizado. O processo é rápido e pode ser realizado de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 13h30.

No ato do recadastramento é emitido um comprovante que garante ao beneficiário a regularização de seus pagamentos por um ano.