Manaus Previdência alerta aniversariantes de maio e junho para recadastro

Conforme a entidade, caso os dados não sejam atualizados, os retardatários terão o pagamento do benefício suspenso até a situação ser normalizada

Manaus – Os segurados do município — que aniversariaram em maio e junho e que ainda não compareceram a Manaus Previdência — são chamados para o recadastramento anual. Caso os dados não sejam atualizados, os retardatários terão o pagamento do benefício suspenso até a situação ser normalizada. O atendimento da Manaus Previdência funciona na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 14h.

O atendimento da Manaus Previdência funciona na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada (Foto: Divulgação)

A diretora de Previdência da autarquia, Daniela Benayon, informou que estão nesta situação 153 segurados, sendo 118 aposentados e 35 pensionistas. “O recadastramento é obrigatório e teremos que excluir da folha de pagamento quem não comparecer para regularizar sua situação”, alertou.

Em caso de dúvida, os interessados podem ligar para o call center da entidade, por meio do telefone (92) 3186-8000, ou pelo webchat. Ambos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Atualmente, a previdência está com prazo aberto para o recadastramento dos segurados que aniversariam em julho. Neste mês, o Setor de Atendimento (Sate) já registrou o comparecimento de 210 dos 597 segurados esperados, entre aposentados e pensionistas.

Documentos

Para atualizar os dados, o segurado deve levar os originais do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência (atual). Em caso de dependentes, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento (menores de 18 anos) e, em caso de companheiro (a), original da certidão de casamento ou da declaração de união estável.

Não é necessário apresentar cópias dos documentos. Moradores de outros municípios devem enviar pelos Correios cópia autenticada em cartório dos mesmos documentos, acrescidos de declaração de vida.

Anúncio