Manaus Previdência comunica novo prazo de declaração do Imposto de Renda

Segurados que ainda precisam fazer sua declaração podem retirar o Comprovante Anual de Rendimentos (antiga Cédula C) no portal do Segurado

Manaus – A Manaus Previdência comunica aos segurados que precisam entregar a declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), referente aos rendimentos de 2020, que o prazo final foi adiado para 31 de julho de 2021. A Câmara dos Deputados aprovou a prorrogação do prazo de entrega da declaração no dia 13 de abril, proposta que já havia sido aprovada pelo Senado no último dia 6. Agora falta apenas a sanção presidencial.

Os segurados que ainda precisam fazer sua declaração podem retirar o Comprovante Anual de Rendimentos (antiga Cédula C) que está disponível para consulta e emissão no portal do Segurado.

A Receita Federal orienta que quanto antes enviar a declaração, mais rápido o contribuinte receberá a restituição e estará quite com o fisco federal em relação às suas obrigações.

Manaus Previdência comunica novo prazo de declaração do Imposto de Renda (Foto: Divulgação)

Em relação ao primeiro lote, terão prioridade os brasileiros com mais de 60 anos de idade, além dos que têm mais de 80 anos, pessoas com deficiência física ou doença grave e os contribuintes que têm o magistério como fonte principal de renda.

Os outros lotes serão pagos em 30 de junho, 31 de agosto e 30 de setembro. Lembrando que receberá primeiro os que tiverem enviado a declaração antes.

Se ainda houver saldo do imposto a pagar no fim da declaração, o valor devido pelo contribuinte poderá ser parcelado em até seis meses. Entretanto, o último mês de vencimento de parcelas de imposto a ser pago eventualmente, está limitado a dezembro do ano de 2021.

Anúncio