Manaus recebe o maior encontro de pescadores e entidades do setor

Entre os objetivos da reunião está apresentar as novas políticas que deverão ser mantidas pelo governo federal

Manaus – A capital do Amazonas receberá, nesta sexta-feira (25), às 8h, o 1º Encontro de Pescadores e Pescadoras do Estado. O evento vai contar com as participações do secretário de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, Jorge Seif Júnior; Raimundo Braga, presidente da Federação dos Sindicatos dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Estado do Amazonas, e Raimundo Pereira Silva Neto, gerente executivo do INSS Amazonas.

Durante o evento, será anunciada a continuidade de programas voltados aos pescadores e pescadoras artesanais (Foto: Divulgação)

O objetivo da reunião é esclarecer as principais dúvidas dos pescadores em relação aos benefícios sociais e apresentar as novas políticas que deverão ser mantidas pelo governo federal.

O evento acontecerá nas dependências do auditório anexo da Faculdade Boas Novas (Complexo Canaã, Avenida Rodrigo Otávio, 1.655, Japiim) e vai reunir mais de 300 participantes ligados ao setor pesqueiro. Durante o evento, o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, irá anunciar a continuidade de programas voltados aos pescadores e pescadoras artesanais e novidades para o setor, entre elas, os esclarecimentos sobre o seguro defeso.

O encontro é promovido pelo vice-presidente da Frente Parlamentar da Pesca do Congresso Nacional, deputado federal Silas Câmara (Republicanos/AM) e pelo deputado estadual Dermilson Chagas (PP/AM), ambos defensores das políticas voltadas aos pescadores.

Silas destaca a importância do encontro para o segmento. A piscicultura representa uma das principais alternativas econômicas para o setor primário do Amazonas. Atualmente 45 mil pescadores vivem diretamente da atividade pesqueira e cerca de 200 mil pessoas estão envolvidas nesse sistema produtivo.

“Realizar um encontro com esses profissionais é a oportunidade para esclarecer pontos importantes como o seguro defeso e outros benefícios, por isso fiz questão de convidar o secretário para vir a Manaus conversar com nossos pescadores”, disse o parlamentar.

Anúncio