Marinha abre processo seletivo para Praças Temporárias em Manaus

Ao todo são ofertadas 25 vagas para Manaus. As oportunidades são destinadas para pessoas com níveis Fundamental e Médio/ Técnico

Manaus – A Marinha do Brasil (MB) abriu as inscrições para o processo seletivo do Serviço Militar Voluntário (SMV) para Praças Temporárias, com oferta de 25 vagas para Manaus. As oportunidades são destinadas para pessoas com níveis Fundamental e Médio/ Técnico.

As 25 vagas disponíveis contemplam ambos os sexos, com mais de 18 anos, no ano de sua incorporação. Há vagas nas seguintes áreas: Apoio (Administração, Ciências Contábeis e Processamento de Dados) e Industrial (Geodésia e Cartografia, Metalurgia, Motores e Eletrotécnica) para a graduação de Cabo; e nas áreas Administrativa (barbeiro e motorista) e Industrial (marcenaria) como Marinheiro Especializado.

Nível Médio Técnico

Para a prestação do SMV como Cabo (CB):

ÁREA DE APOIO
Habilitação Profissional Cidade/Estado Vagas
Administração Manaus – AM 04
Ciências Contábeis Manaus- AM 01
Processamento de Dados Manaus – AM 03
ÁREA INSDUSTRIAL
Habilitação Profissional Cidade/Estado Vagas
Geodésia e Cartografia Manaus – AM 01
Metalurgia Manaus – AM 04
Motores Manaus – AM 08
Eletrotécnica Manaus – AM 01

Nível Fundamental

Para a prestação do SMV como Marinheiro Especializado (MNE):

ÁREA ADMINISTRATIVA
Habilitação Profissional Cidade/Estado Vagas
Barbeiro Manaus – AM 01
Motorista Manaus – AM 01

ÁREA INSDUSTRIAL

Habilitação Profissional

Cidade/Estado

Vagas

Marcenaria Manaus – AM 01

As inscrições seguem até o dia 04 de março de 2021, exclusivamente pelo da site da Marinha do Brasil, no link “Serviço Militar Voluntário”. A taxa de inscrição custa R$ 60,00

As Praças que ingressam na MB pelo Serviço Militar Voluntário fazem parte da 2ª Classe de Reserva da Marinha (RM2) e recebem remuneração relativa à graduação, seja Marinheiro Especializado (ensino Fundamental) ou Cabo (Médio/Técnico), além de terem acesso a diversos benefícios como alimentação, ajuda para aquisição de uniformes, assistência médico-hospitalar, religiosa, psicológica, entre outros.

As fases do do processo seletivo

Os candidatos realizarão prova objetiva de português e de Formação Militar Naval, sendo 25 questões para cada. A bibliografia estará indicada no Aviso de Convocação. Após esse processo, haverá as seguintes fases: Verificação de Dados Bibliográficos (VDB); Verificação Documental (VD); Inspeção de Saúde (IS); Prova de Títulos e Teste de Aptidão Física (TAF). Este último é composto por duas provas: uma de natação para a distância de 25 metros com o tempo máximo de 50 segundos para os homens e de um minuto para as mulheres. A outra prova será uma corrida, com percurso de 2.400 metros, a ser efetuado em 16 minutos pelos homens e 17 minutos para mulheres.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (92) 2123-2278.

Anúncio