Minicurso gratuito ensina cultivo de cactos e suculentas em terrários

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (15), pelo telefone 3236-7330. Serão disponibilizadas 100 vagas

Manaus – A Prefeitura de Manaus realizará nos dias 23 e 26 de outubro, no auditório do Parque do Mindu, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da capital, mais um minicurso gratuito: Noções Básicas de Cultivo e Terrário de Cactos e Suculentas, o oitavo da grade oferecida este ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O objetivo é repassar as técnicas básicas de cultivo dessas espécies, ensinando também a confeccionar o terrário, arranjo decorativo feito com este tipo de planta, a partir do reaproveitamento de peças como xícaras, copos de vidro e porcelanas, que servem como vasos.

Minicurso visa também estimular o empreendedorismo com a geração de renda a partir da comercialização dos terrários. (Foto: Divulgação)

“As suculentas são espécies ornamentais mais delicadas e requerem um tratamento especial, daí a ideia de oferecermos o minicurso”, explicou o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (15), pelo telefone 3236-7330. As aulas ocorrerão das 8h30 às 12h, com parte teórica no primeiro dia e prática no segundo. Serão disponibilizadas 100 vagas. O minicurso visa também estimular o empreendedorismo com a geração de renda a partir da comercialização dos terrários.

“No primeiro dia serão repassadas as informações sobre as espécies e como é feita a preparação de substrato, utilizado para o plantio. No segundo, os alunos aprenderão a fazer um terrário propriamente dito”, lembrou Deyvson, acrescentando que este tipo de muda ainda não é produzido no Viveiro Municipal para doação. O minicurso será ministrado pela artesã e viveirista Maria Antônia da Silva Araújo, que cultiva cactos e suculentas.

Anúncio