Oferta de crédito a cadastro: shopping de Manaus oferece serviços à pessoa idosa

Os serviços estão disponíveis até sexta-feira (28), das 10h às 17h, na Praça de Eventos Rio Solimões

Manaus – O Amazonas Shopping está oferecendo uma série de serviços até sexta-feira (28), voltados para a pessoa idosa. A iniciativa faz parte da campanha Junho Violeta, que tem o objetivo de alertar para a conscientização e combate à violência contra os idosos.

(Foto: Divulgação)

A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana.

A gerente de Marketing do Amazonas Shopping, Ivanna Passos, ressalta que, a campanha tem o objetivo de alertar para o cuidado com os idosos. Além da oferta de serviços, as equipes das secretarias também estão fazendo um trabalho de conscientização direcionado a esse público.

Entre os serviços oferecidos estão a oferta de crédito para idosos empreendedores, emissão de credencial de estacionamento, da carteira do idoso e cadastro em programas sociais. Os serviços estão disponíveis até sexta-feira (28), das 10h às 17h, na Praça de Eventos Rio Solimões, próximo ao Rei do Mate.

Para consulta no projeto Empreender no Envelhecer, que oferece microcrédito para idosos de baixa renda expandirem o próprio negócio, estão sendo oferecidos 40 atendimentos por dia. Os interessados devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência e dados bancários.

No serviço de credencial de estacionamento são disponibilizados 50 atendimentos por dia. Nos casos de primeira emissão, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Para renovação, além desses documentos, também é necessário levar a credencial vencida.

Outro serviço disponível é o Cadastro Único em Programas Sociais (CadÚnico). Os idosos precisam apresentar RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e declaração escolar dos integrantes da família. Para emissão da carteira do idoso é necessário ter CadÚnico e apresentar o CPF.