Oitava edição da Fuá, no Parque do Mindu, terá ‘Almoço Solidário’

Evento também terá exposições, apresentações musicais, roda de conversa, feira gastronômica e de hortifrutis, trabalhando a sustentabilidade por meio da arte e cultura

Manaus – A Feira de Utilidades Alternativas (Fuá), realizada sempre no primeiro domingo de cada mês no Parque Municipal do Mindu, no Parque Dez, zona centro-sul da capital, terá a sua próxima edição neste domingo (2). O destaque desta vez será a realização do Almoço Solidário na Feira Gastronômica, que estará ajudando projetos sociais desenvolvidos na cidade por meio da arrecadação obtida com a venda de alimentos durante o evento.

Feira dispõe de produtos como vinis, livros, plantas, além de espaço kids, capoeira, tai chi chuan, entre outros. (Foto: Márcio James/Arquivo Semcom)

A ajuda será dada ao grupo Mudadores de Rua, que beneficia várias pessoas que vivem em situação de risco em Manaus. O tema desta edição, que inicia às 9h, será ‘Autonomia’ e contará com palestras, rodas de conversa e shows musicais no anfiteatro. Entre 11h e 14h, devem se apresentar Roberto Shamanti, a banda Gramaphone, Antônio Bahia e Olívia de Amores.

Segundo a coordenadora da Fuá, Laelia Nogueira, a iniciativa abre oportunidade para que empreendedores informais possam mostrar seu trabalho e contribuir com projetos sociais. “Os visitantes precisam perguntar aos expositores gastronômicos da feira qual o prato que estará participando da campanha para ajudar a causa. Será um dia de promover o bem”, afirmou Laelia.

Esta será a oitava edição da Fuá no Parque do Mindu, com exposições, apresentações musicais, roda de conversa, feira gastronômica e de hortifrutis, trabalhando a sustentabilidade por meio da arte e cultura. Quem for, poderá conferir produtos como vinis, livros, plantas, além de espaço kids, capoeira, tai chi chuan, tenda zen, oficina de origami, flores de papel, entre outros.