Pandemia não assusta adeptos do Halloween e comércio comemora

Entre os itens mais vendidos, em primeiro lugar estão as fantasias, seguidas dos itens de decoração

Manaus – A pandemia afetou várias datas comemorativas, que acabarem no meio do ápice de contágio da capital amazonense. Mas o Halloween, apesar de não ser uma data tradicionalmente brasileira, conseguiu aquecer o mercado local, com vendas de fantasias e itens de decoração de ambientes.

(Foto: Natasha Pinto/GDC)

Apesar de a tradição ser estrangeira, os manauaras ao longo dos anos viraram grandes adeptos da brincadeira de ‘dias das bruxas’, onde diferente do carnaval, querem fantasias de primeira linha, além de assessórios bem realísticos.

Para a empresária Auxiliadora Bandeira, pioneira em vendas de produtos deste segmento na capital, apesar da pandemia, as vendas continuam movimentadas e acredita que muitas famílias, estão utilizando a data para tentar se distrair da tensão das restrições causadas pelo novo coronavírus.

blank

Auxiliadora Bandeira – empresária (Foto: Natasha Pinto/GDC)

“Esse ano para nossa surpresa, está super movimentado. As ‘festas’ estão se restringindo a reuniões em família nos condomínios, as festinhas das escolinhas, as casas das pessoas que decidem fazer suas próprias festinhas. Acho que as pessoas estão com essa expectativa de relaxar, brincar, de sorrir um pouco no meio desse momento tão difícil que estamos atravessando”, disse.

Entre os itens mais vendidos segundo a empresária, em primeiro lugar estão as fantasias, seguidas dos itens de decoração. “As pessoas gostam de se produzir totalmente da cabeça aos pés de Halloween . Inclusive as unhas e maquiagem realísticas. Mas também temos uma gama considerável para decoração do espaço, como placas, máscaras, os bichos saem muito. Todos procuram entrar no clima”, completou.

blank

Para quem quiser adquirir fantasias em cima da hora, a loja da empresária que fica na rua Pará, Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, ainda possui estoque e também trabalha na confecção de fantasias personalizadas.

“Nós tornamos a sua ideia realidade, mas precisam correr, pois trabalhamos com estoque limitado, de camisas, saias, bermudas. Temos tudo o que você precisa para este dia das bruxas”, finalizou.

blank

Anúncio