Parceria entre Águas de Manaus e Procon-AM reduz reclamações contra concessionária

Neste primeiro mês de funcionamento do acordo de cooperação técnica, o número de reclamações formais de clientes registrado no Procon contra a empresa apresentou uma redução recorde

Manaus – Há um mês, a Águas de Manaus firmou uma parceria com o Procon Amazonas e instalou dois guichês de atendimento dentro da sede do órgão de defesa do consumidor, no bairro Aleixo. O local vem sendo uma opção para clientes que desejam negociar e resolver pendências com a concessionária. Neste primeiro mês de funcionamento do acordo de cooperação técnica, o número de reclamações formais de clientes registrado no Procon contra a empresa apresentou uma redução recorde.

De acordo com o ranking mensal de atendimento do Procon-AM, durante o mês de outubro, foram registradas 37 reclamações formais no órgão envolvendo serviços da Águas de Manaus. Antes, esse número ficava em torno de 100 reclamações por mês. A empresa foi a quarta mais citada pelos consumidores que foram ao Procon-AM. Empresas do setor de energia e telefonia chegaram a registrar o triplo de reclamações formais no mesmo período. A Águas de Manaus atende mais de 2 milhões de pessoas na cidade, abastecendo 98% da capital com água tratada.

Das 276 pessoas atendidas pela concessionária nos guichês dentro do Procon-AM no período, 275 encerraram pendências, resultando em mais de 95% de acordos entre clientes e empresa.

De acordo com o Procon-AM, durante o mês de outubro foram registradas 37 reclamações formais contra serviços da Águas de Manaus (Foto: Divulgação)

Anúncio