Parintins, Itacoatiara e Coari lideram perdas de emprego, no AM

Em julho, conforme dados do Caged, Coari fez apenas quatro contratações; Parintins admitiu 47 pessoas e Itacoatiara abriu 78 postos de trabalho

Manaus – Parintins, Itacoatiara e Coari foram os municípios do Amazonas que mais perderam postos de trabalho, em julho. As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. No mesmo mês, Manaus teve saldo positivo de 1.115 vagas, conforme a pesquisa divulgada na última semana.

A cidade de Parintins perdeu 239 postos de trabalho, em julho (Foto: Raimundo Valentim/Arquivo/1/7/2012)

A cidade de Parintins liderou as perdas, em julho. Foram 239 demissões e apenas 47 contratações, o que gerou um saldo negativo de 192 vagas. Em segundo lugar, Itacoatiara fechou 108 postos de trabalho e admitiu 78 pessoas, gerando saldo negativo de 30 vagas.

Na cidade de Coari, onde há atividades ligadas à exploração de petróleo, houve apenas quatro contratações contra 21 demissões. Com o resultado, o município teve saldo negativo de 17 vagas.

Conforme os dados do Caged, em julho, no geral, as cidades do interior do Amazonas apresentaram inexpressiva geração de emprego. Depois de Manaus, que contratou 9.566 pessoas no mês, aparecem Humaitá, com um saldo de 20 vagas, Benjamin Constant, com 12 vagas, e Manacapuru, com saldo de 11 postos de trabalho.