PGE-AM anuncia processo seletivo para estágio na área de Direito

As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de março. Seleção é para o preenchimento de dez vagas e cadastro reserva. Poderão participar estudantes matriculados a partir do 5º período

Manaus – Estudantes de Direito interessados em ganhar experiência na área devem ficar atentos. A partir do dia 18 de março até o dia 5 de abril, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) abre inscrições para o processo de seleção de estagiários para o preenchimento de dez vagas e cadastro reserva. A bolsa-auxílio é de R$ 868,00 para jornada de 20 horas semanais, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20.

As vagas, porém, são destinadas apenas para os estudantes que estão matriculados a partir do 5º período de Direito das universidades e faculdades – públicas ou particulares – do Estado.

Estágio: processo de seleção é para o preenchimento de dez vagas e cadastro reserva (Foto: Cocecom/PGE-AM)

De acordo com a procuradora Clara Lindoso, coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE-AM, além de proporcionar experiência, o estágio vai contribuir de forma positiva para o sucesso profissional do acadêmico. “Temos exemplos de estagiários que se tornaram procuradores do Estado, encontraram afinidade com a carreira. Com esse estágio, o estudante vai vivenciar o dia a dia do profissional da área, atuando diretamente com os procuradores, contribuindo na confecção de peças judiciais, pareceres administrativos e trabalhos de pesquisa. Será um estágio intenso e produtivo”, afirmou.

A procuradora explicou, ainda, que os estudantes selecionados terão a oportunidade de realizar o estágio nas procuradorias especializadas da PGE-AM. “Os acadêmicos de Direito terão uma oportunidade importante para adquirirem conhecimentos práticos para serem usados na vida profissional”, destacou o procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre o período de 18 de março a 5 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na sala do Cejur, que fica no térreo da sede da PGE-AM, na Rua Emílio Moreira, nº 1.308, bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

Para fazer a inscrição será necessária a doação de uma lata de leite em pó, que será entregue a uma entidade filantrópica do Estado, bem como cópia da carteira de identidade, comprovante de matrícula e histórico escolar atualizado, contendo o coeficiente de rendimento acumulado.

Provas

O processo seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com questões definidas no anexo do edital e uma redação que valerá 2,0 (dois) pontos, em que será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 1,0 (um) ponto. A prova será aplicada no dia 14 de abril, às 9h. O local da prova será divulgado até o dia 11 de abril. Os candidatos poderão entrar nas salas até as 8h50, quando os acessos serão fechados.

Informações

O edital completo está disponível no site da PGE-AM. Mais informações podem ser obtidas no Cejur da PGE-AM, por meio do telefone ‪(92) 3649-3108.

Anúncio