Plataforma virtual criada na pandemia promove empreendimentos no AM

Atualmente a empresa beneficia 10 pequenos negócios com a hospedagem dentro da plataforma, utilizada por empreendedores da economia criativa para divulgar seus produtos

Manaus – A nova realidade apresentada pela pandemia da Covid-19 prejudicou muitos modelos de negócios no Brasil e no mundo. Entretanto, as dificuldades econômicas inspiraram alguns empreendedores que conseguiram se reinventar mesmo com a crise ocasionada pelo cenário pandêmico. Devido à necessidade de haver adaptações, novos empreendimentos surgiram com a chegada da pandemia.

Eduardo Marques mostrando plataforma online (Foto: Carlos Nascimento)

É o caso da Criativa Hub, uma empresa online voltada à economia criativa, que surgiu logo após o empreendimento original ter fechado as portas por conta da pandemia. O empreendimento físico, intitulado Impact Hub, promovia iniciativas inovadoras para Manaus e valorizava trabalhos realizados no mesmo espaço. Com a pandemia, o trabalho ficou 100% virtual por meio da plataforma Criativa HUB.

A plataforma é um espaço virtual na qual empreendedores da economia criativa podem divulgar seus produtos. Empresas de economia criativa são compostas por ilustradores, artistas, pessoas que trabalham com design e outros segmentos que envolvem criação. “A plataforma surgiu da necessidade que empreendedores manifestaram em renovar a forma de divulgação por conta da pandemia”, explicou Eduardo Marques, coordenador de projetos.

Atualmente a empresa beneficia 10 empreendimentos com a hospedagem dentro da plataforma. Os empreendedores beneficiados também ganham serviço de mentoria e treinamentos de aceleração. Um dos empreendedores que abraçou a idéia da plataforma online foi Luan Bitencourt, proprietário da loja The Loot, uma lojinha virtual que vende acessórios personalizados com a temática nerd/geek. Luan teve a idéia de inaugurar a lojinha pouco antes da pandemia em janeiro deste ano e teve a ajuda da irmã.

Luan Bitencourt, proprietário da loja The Loot (Foto: Carlos Nascimento)

Com a divulgação dos produtos nas redes sociais, a loja teve um grande número de pedidos logo em seu início. Porém, como muitas lojas em Manaus, a The Loot também teve baixas nas vendas com o início da pandemia. Foi quando Luan descobriu a plataforma Criativa Hub que ajudou a alavancar a retomada das vendas e aumentou o alcance da divulgação dos produtos para outros estados além do Amazonas, clientes que descobriram os produtos pela plataforma online.

Anúncio