Portal da CDL-Manaus vai ofertar empregos

A plataforma vai disponibilizar vagas de emprego e formar um banco de dados com informações de profissionais de diversas áreas

Manaus – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus), lança, nesta quarta-feira (17), o portal CDL Empregabilidade. A plataforma será um elo entre o profissional e a empresa, ao disponibilizar vagas de emprego e formar um banco de dados com informações de profissionais de diversas áreas.

Através do CDL Empregabilidade, empresas de diversos segmentos irão disponibilizar vagas para a população da capital amazonense e também oferecer aos seus clientes um banco de dados com uma diversidade de currículos profissionais. O site foi criado para aproximar os usuários das vagas de empregos disponíveis na região, auxiliando de forma rápida, fácil e objetiva, as empresas na indicação dos melhores profissionais, de acordo com suas demandas mercadológicas atuais, selecionando-os por categorias.

O site foi criado para aproximar os usuários das vagas de empregos (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

Totalmente gratuita e inédita, a nova plataforma desenvolvida pela CDL Manaus, permite àqueles que estão em busca de emprego, a divulgação de seus currículos, incluindo estágio. No ato do cadastro, o usuário informará os dados pessoais e e-mail. A partir daí, o agendamento de entrevistas e, ainda, a gestão dos processos seletivos até a contratação do candidato, serão através dos dados disponíveis pela plataforma.

Os alunos e ex-alunos formados pela Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), setor educacional da entidade, terão uma categoria especial. O mesmo acontecerá na categoria militar, específica para pessoas que serviram e que tenham vínculos as forças armadas.

O público em geral também poderá concorrer a vagas disponíveis, desde que se encaixem nos pré-requisitos. A plataforma indicará cursos livres de curta duração oferecidos pela UTV a preços acessíveis com o intuito de ampliar as oportunidades de empregos para acadêmicos e egressos.

Por meio de algoritmos estatísticos, o sistema do site faz o cruzamento de dados dos candidatos mais indicados para cargos das empresas inscritas e consolida todo e qualquer tipo de vaga, para estudantes do Ensino Técnico até egressos que já possuem pós-graduação.

O Portal CDL Empregabilidade já está disponível para o público neste endereço e tem como objetivo facilitar a inserção dos candidatos e agilizar o recrutamento feito pelos profissionais de Recursos Humanos, que contam com essa solução sem custos.

O site consolida todo tipo de vaga, atendendo a demanda das empresas de cargos de estágios até posições mais estratégicas.