Postura nas redes faz o diferencial no empreendedorismo durante a pandemia

As redes sociais, se usadas da forma certa, chegarão cada vez mais a muitos clientes que serão atraídos por meio de publicações interativas e humanizadas, avalia especialista em Marketing

Manaus – Empreender no último ano foi desafiador. Grandes, médios e pequenos negócios, precisaram ressignificar a forma de se relacionar com os clientes e criaram novos mecanismos para fazer o serviço ou produto chegar as pessoas.

Novo coronavírus veio para que os empreendedores entrassem nas redes sociais

Para o ano de 2021, um bom caminho a ser seguido, é uso das redes sociais, se usadas da forma certa, muitos clientes serão alcançados por meio de publicações interativas e humanizadas.

Segundo o consultor de marketing digital, Abraão Santos, as redes sociais tem sido o escape para diversos empreendedores, principalmente nesse período em que os serviços não essenciais estão fechados, por conta do aumento do número de casos da Covid-19.

“Se você não estiver no digital, você está off e logo está fora. O novo coronavírus veio para que os empreendedores entrassem nas redes sociais, se tornando assim, destaque na internet. A empresa que não estiver online nessa pandemia, infelizmente vai fechar”, explicou o especialista.

As portas estão fechadas, mas os negócios podem estar abertos, a empresária Marielle Peres, relata que sua Sex Shop atua no mercado há quatro anos, a equipe sempre trabalhou com o Instagram, mas de maneira muito tímida, com publicações que não surtiam muito efeito, foi quando ela passou a aplicar o método Stories que vendem.

“A nossa rede do Instagram funcionava como um catálogo virtual, algo mais estático foi quando a gente conheceu a poderosa forma de trabalhar com o Stories que vendem, foi um divisor águas pra gente, deu um retorno muito positivo, e um ganho exponencial para nossa loja e nosso negócio. Hoje nosso Instagram é vivo, é interativo e isso faz toda diferença”, explicou Peres.

O empresário Mário Sérgio, também precisou fazer com que as pessoas conhecessem o trabalho de sua agência de turismo, que faz passeios e excursões para cidade de Presidente Figueiredo, a empresa atua no mercado há pouco mais de um ano. Segundo ele, um dos aliados para atrair clientes, foi mostrar os bastidores através do Stories.

“Antes de nós utilizarmos o Instagram e Facebook, para fazer divulgação, mostrávamos passeio, por meio de fotos e vídeos, só que não tinha muito resultado, a gente passou a utilizar o método e a gente percebeu que nosso número de seguidores passou a aumentar, a gente começou a mostrar os bastidores, como eram os nossos passeios e como os clientes se comportavam, isso passou a despertar interesse em novos clientes, nossos números começaram a subir, tanto seguidores, quanto impressões e interações”, destacou Mário.

O consultor de Marketing Digital explica ainda, que a conexão com cliente pode ser fidelizada por meio dos Stories interativos e publicações no feed do Instagram, além de outras ferramentas que a plataforma dispõe.

Anúncio