Prefeitura abre 41 vagas gratuitas para cursos de Construção Civil para PCD

Inscrições poderão ser feitas de terça (29) à quinta-feira (31), na Galeria dos Remédios, Centro, das 8h às 12h. Lista de selecionados será publicada na sexta-feira, 1º de fevereiro, no site da Semtepi

Manaus – A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), abre nesta terça-feira (29) 41 vagas gratuitas para cursos de Construção Civil para pessoas com deficiência.

Para o secretário da Semtepi, Marco Pessoa, é imprescindível que os deficientes físicos tenham acesso à qualificação. “Por lei, empresas com mais de 100 funcionários devem destinar pelo menos 2% dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. Dessa forma, com base nas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos ofertando capacitação e promovendo a inclusão delas no mercado de trabalho”, disse o secretário.

Por lei, empresas com mais de 100 funcionários devem destinar pelo menos 2% dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

“As empresas estão começando a se adaptar à realidade desse público, gerando mais vagas exclusivas para ele. Então, é necessário que eles também sejam capacitados e estejam preparados para ocupar esses lugares”, declarou o diretor do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi, Fábio Castro.

Fabio lembrou, ainda, que os participantes do curso terão direito a transporte e lanche gratuitos durante o período de realização das oficinas. Os alunos que finalizarem as aulas receberão certificado pela conclusão dos cursos.

As inscrições vão até quinta-feira (31), e deverão ser feitas na Galeria dos Remédios, localizada na Rua Miranda Leão, nº 82, Centro, das 8h às 12h. Para realizar a inscrição, são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência (original e cópia). A lista de selecionados será publicada na sexta-feira, 1º de fevereiro, no site da Semtepi, a partir das 14h.

Os requisitos mínimos para inscrição nos cursos são: ser alfabetizado, ter a partir de 18 anos de idade e ser deficiente.

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DOS CURSOS

Almoxarife de Obras – 13 vagas

Período: 5/2 a 5/4

Horário: 13h às 17h

Carga Horária: 160 horas

Cadista para Construção Civil – 13 vagas

Período: 5/2 a 5/4

Horário: 13h às 17h

Carga Horária: 160 horas

Pintor de Obras – 15 vagas

Período: 5/2 a 5/4

Horário: 13h às 17h

Carga Horária: 160 horas