Prefeitura abre 84 vagas de cursos gratuitos no shopping Phelippe Daou

Para se inscrever, os interessados deverão se dirigir ao posto do Sine Manaus, nas dependências do shopping, a partir desta terça-feira (16)

Manaus – A Prefeitura de Manaus, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM), informou que abriu inscrições para sete cursos gratuitos, com a previsão de o primeiro começar no dia 29 de abril. Os cursos serão ministrados na Carreta da Beleza do Senac, que estará estacionada na área externa do shopping Phelippe Daou, na Avenida Camapuã, zona leste, em frente ao Terminal de Integração 4 (T4). Informações sobre os cursos e vagas oferecidas podem ser obtidas pelo 3631-2338.

Para se inscrever, os interessados deverão se dirigir ao posto do Sine Manaus, nas dependências do shopping, a partir desta terça-feira (16), das 14h às 17h, levando cópia de RG, CPF, comprovante de residência e da escolaridade solicitada. A inscrição é gratuita somente nos dias 16 e 17 de abril.

Cursos vão ocorrer na área externa do Shopping Phelippe Daou (Foto: Divulgação)

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Fábio Albuquerque, os cursos gratuitos são uma nova oportunidade profissionalizante para os microempreendedores do projeto Viva Centro Galerias Populares, mas serão abertos, também, para a comunidade.

“O prefeito Arthur Neto quer dar oportunidade tanto para os microempreendedores atendidos nas galerias populares quanto no shopping Phelippe Daou, mas qualquer pessoa que preencha os requisitos solicitados pelo Senac pode participar”, enfatizou.

Cursos

1. Manicure e Pedicure

Início – 29/4

Vagas – 12

Horário – 13h às 17h

Requisitos – ter 16 anos completos, 7º ano do ensino fundamental

2. Cabeleireiro Assistente

Início – 29/4

Vagas – 12

Horário – 8h às 12h

Requisitos – ter 16 anos completos e o 7º ano do ensino fundamental

3. Unhas Artísticas

Início – 1º/7

Vagas – 12

Horário – 13h às 17h

Requisitos – ter no mínimo 18 anos, ensino fundamental incompleto e já ser manicura e pedicura.

4. Maquiagem para Festas

Início – 15/7

Vagas – 12

Horário – 13h às 17h

Requisitos – egressos do curso de Maquiagem Básica e/ou profissionais que já atuam na área; ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental incompleto.

5. Técnicas de Escovas para Iniciantes

Início – 29/7

Vagas – 12

Horário – 8h às 12h

Requisitos – ter 17 anos completos, ensino fundamental completo.

6. Modelagem de Sobrancelha

Início – 31/7

Vagas – 12

Horário – 13h às 17h

Requisitos – 18 anos completos e ensino fundamental a partir do 7º ano. É necessário ser profissional que já atua no segmento da beleza.

7. Penteado

Início – 18/8

Vagas – 12

Horário – 8h às 12h

Requisitos – 18 anos completos, ensino fundamental completo, ter cursado “Técnicas de Escova para Iniciantes” ou ter habilidade prática em técnica de escova.