Prefeitura abre seis novos cursos para aposentados e pensionistas

Ao todo, são mais de cem vagas para o lazer, entretenimento e cuidados do corpo e mente dos alunos, com aulas durante a semana

Manaus – A Prefeitura de Manaus abriu as inscrições para novos cursos voltados aos aposentados e pensionistas do município. Em abril, iniciam as aulas de artesanato e zumba. Em maio, é a vez do curso de inglês. Para se matricular, os segurados devem comparecer à sede da Manaus Previdência, das 8h às 14h, munidos de cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. O órgão municipal funciona na avenida Constantino Nery, nº 2.480, Chapada.

Com as novas ofertas, sobem para seis os números de atividades que a previdência municipal oferece aos segurados neste semestre. Já estão em pleno andamento os cursos de Canto/Coral, Memória e Ginástica, além do Cine Pipocaprev, oportunidade que os segurados têm de assistirem a filmes consagrados. Ao todo, são mais de cem vagas para o lazer, entretenimento e cuidados do corpo e mente dos alunos, com aulas durante a semana (ver quadro).

A coordenação do Setor de Psicossocial da Manaus Previdência destaca que as turmas de zumba e de artesanato iniciam nos dias 3 e 6 de abril, respectivamente. As aulas de inglês começam no dia 3 de maio. 

Dúvidas, sugestões e críticas sobre a previdência municipal podem ser direcionadas por meio do call center da instituição – (92) 3186-8000, das 8h às 17h; pelo e-mail manausprevidencia@pmm.am.gov.br, ou ainda pelo webchat (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

Cursos para os segurados do município

Inglês

Terças e quintas-feiras – 8h30 às 10h30

Zumba e ginástica

Terças e quintas-feiras – 8h30 às 9h30

Artesanato

Sexta-feira – 8h30 às 10h30

Exercitando a Memória

Segundas e quartas-feiras – 8h30 às 9h30

Cine PipocaPrev

Quarta-feira – 8h

Canto Coral

Segundas e quartas – 9h30 às 11h