Prefeitura entrega 175 certificados de cursos sobre empreendedorismo

Projeto “Decolar”, que faz parte do programa “Manaus Mais Empreendedora”, criado para reduzir as dificuldades de empreendedores que estão iniciando negócios

Manaus – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, entregou, na tarde desta terça-feira (18), 175 certificados a alunos do projeto “Decolar”, que faz parte do programa “Manaus Mais Empreendedora”, que consiste em reduzir as dificuldades de empreendedores que estão iniciando seus negócios.

Lançado no início deste ano, o “Decolar” promove atividades para melhorar a renda do empreendedor e estimular o surgimento de negócios de impacto social, diminuir a redução dos índices de falência e incentivar o empreendedorismo municipal.

A cerimônia também comemorou um ano do escritório do empreendedor (Foto: Édria Caroline/Divulgação)

Durante os seis primeiros meses deste ano, a Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) ofereceu cinco cursos do projeto ‘Decolar’: Design Thinking, Estruturação de Negócios Sociais, Iniciação de Empreendimento, Posicionamento de Mercado e Posicionamento de Mercado.

A artesã Layze Fernandes, 22, aproveitou a oportunidade. “Fiz o curso de iniciação ao empreendedorismo e realmente o curso foi excelente, e me ajudou bastante na organização financeira, distribuição de tarefas e movimentação de redes sociais”, disse a empreendedora.

O secretário da Semtepi, Marco Pessoa, afirmou que o projeto veio como uma solicitação do prefeito Arthur e pela vontade de descobrir empreendedores manauaras. “Tornar Manaus empreendedora é incentivar as pessoas, dizer que elas podem ir além e que elas não precisam se limitar. E isso é poderoso, é forte”, afirmou.

O prefeito de Manaus disse que a entrega destes certificados é um passo importante para alavancar o empreendedorismo municipal. “Muita gente tem a capacidade de empreender e só precisa de um incentivo. É isso que nós queremos e estamos fazendo, como forma também de dar mais qualidade de vida às pessoas”, enfatizou Arthur Virgílio Neto.

A cerimônia também comemorou um ano do escritório do empreendedor.

Anúncio
Anúncio