Prefeitura oferta mais 600 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes online

Para participar, o candidato deve ter a partir dos 16 anos e estar cursando o Ensino Médio; jovens em busca do primeiro emprego; e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus com Ensino Médio completo

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), disponibilizou um novo edital com mais 600 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes online.

Os cursos, que integram o projeto Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro – On-Line, serão realizados via internet, com tutoria realizada pelo departamento de Qualificação Profissional da Semtepi.

Edital disponibiliza mais 600 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes online (Foto: Divulgação/Semcom)

Os interessados devem baixar o edital no site da Semtepi, acessar o site Google Classroom e preencher o formulário disponível na pasta de cada turma para efetivação da matrícula na plataforma digital.

Para participar, o candidato deve ter a partir dos 16 anos e estar cursando o Ensino Médio; jovens em busca do primeiro emprego; e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus com Ensino Médio completo.

O preenchimento do formulário online já garante ao candidato a participação no curso escolhido. No entanto, cada curso terá suas inscrições encerradas ao atingir o número de vagas disponíveis.

Anúncio