Presidente da CDC fala dos direitos do consumidor para o Dia das Crianças

O deputado estadual João Luiz foi entrevistado pelo programa ‘DEZ NA TV’, nesta quarta-feira (9)

Manaus – O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor (CDC), deputado estadual João Luiz (Republicanos), esteve no programa ‘DEZ NA TV’, do GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC), na manhã desta quarta-feira (9), e falou sobre a lista de direitos do consumidor nas compras de presentes para o Dia das Crianças, que será comemorado neste sábado (12). A lista, divulgada pela CDC nesta terça-feira (8), está disponível no link http://bit.ly/2Ix2ine.

No bate-papo com o apresentador Jackson Nascimento (à esquerda), o deputado João Luiz falou sobre a lista de direitos do consumidor nas compras de presentes para o Dia das Crianças, que está disponível na internet (Foto: Divulgação)

O presidente destacou a importância de o consumidor exigir o cupom fiscal para uma eventual reclamação posterior, garantindo o direito à troca do produto. “É muito importante você exigir a nota fiscal para que, em uma eventualidade de problemas no produto, possa ter direito a troca”, disse.

Além disso, o presidente da CDC ressaltou que é necessário que os fabricantes disponibilizem nos produtos a faixa etária de idade permitida, colocando-as em locais visíveis. “O consumidor precisa ter bem visível todas as informações, pois às vezes ele compra um produto que não era adequado, por não ter a informação bem visível”, acrescentou.

Em caso de descumprimento ao Código de Defesa do Consumidor, denúncias e reclamações poderão ser feitas na CDC, na Assembleia Legislativa do Amazonas, 3º andar da Casa Legislativa, no horário das 8h às 14h, ou pelo telefone 3183-4451.

“Nós atendemos também pelas redes sociais, no facebook.com/JoaoLuiz. Pode deixar a reclamação, mandar foto do cupom que nós vamos providenciar o atendimento e a solução do problema, sem que a pessoa precise sair de casa”, falou. Todos os meios de atendimentos servem também para os consumidores que residem no interior.

Anúncio