Produção de bicicletas tem alta de 17,8% no primeiro semestre, informa Abraciclo

Fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) superaram o volume atingido no mesmo período do ano passado (332 mil unidades)

Manaus – Com 391,1 mil bicicletas produzidas no primeiro semestre deste ano, as fabricantes instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM) superaram em 17,8% o volume atingido no mesmo período do ano passado (332 mil unidades). Os dados são da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Empresas do PIM produziram 391 mil bicicletas no primeiro semestre deste ano  (Foto: Divulgação/Houston)

Em junho saíram das linhas de montagem 58,4 mil unidades, correspondendo a uma alta de 14,8% ante as 50,9 mil bicicletas produzidas no mesmo mês de 2018. Esse foi o melhor resultado para junho desde 2016, quando foram fabricadas 64,3 mil unidades. Em relação a maio, houve queda de 20,2% (73,2 mil unidades).

Para Cyro Gazola, vice-presidente do Segmento de Bicicletas da Abraciclo, os resultados dos seis primeiros meses do ano trazem boas perspectivas para o setor no segundo semestre. “Teremos lançamentos tanto no que se refere a produtos quanto à aplicação de novas tecnologias, que vão impactar no aumento do desejo de compra dos consumidores”, afirmou. Gazola lembra que as bicicletas fabricadas atualmente no PIM são produtos de médio e alto valor agregado, reunindo o que há de mais avançado em tecnologia.

Anúncio