Programa abre inscrições para treinamento em economia digital

Ação tem foco na empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do treinamento de habilidades

Manaus – O EY Institute, que visa o impacto social por meio da educação, e o Eu Capacito, projeto social do Instituto Itaqui, que ajuda a formar gratuitamente uma legião de profissionais para a economia digital, divulgaram a abertura da 4ª edição do EY Empodera, programa que busca contribuir com a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do treinamento de habilidades em Negócios, Human Skills e Tecnologia. A atividade tem três meses de duração com conteúdo online.

(Foto: Freepik)

A iniciativa prioriza a diversidade nos pilares: étnico-racial, pessoas com deficiência, identidade e expressões de gênero, 50+, refugiados/imigrantes e interseccionalidades. Além de capacitar esses profissionais, há ainda a possibilidade de trabalhar na Instituição.

“O grande diferencial desse programa é o foco em empregabilidade e a transformação gerada a famílias e futuras gerações impactadas pela iniciativa. Ações como essa colaboram com a mudança da realidade de um país caracterizado pela alta taxa de desigualdade social que resulta no grande obstáculo que é a baixa mobilidade social. O EY Empodera nos deixa orgulhosos e confiantes em seguir construindo um mundo de negócios melhor e mais inclusivo a todas as pessoas”, conta Luiz Sérgio Vieira, CEO da EY Brasil.

Com foco em pessoas pertencentes às classes C, D e E, de diferentes idades e em qualquer região do Brasil, o programa, em parceria com a plataforma Eu Capacito, oferece aulas de diferentes temas, como finanças pessoais, Python, governança e engenharia de dados, estatística, Intelligent Automation, com duração de três meses.

O programa também gera o engajamento dos próprios colaboradores, que compartilham e participam das etapas e processos. Na última edição, foram 60 voluntários, que são mentores e tirarão dúvidas dos alunos ao longo do programa.

As inscrições para a próxima edição ficam abertas de até 26 de abril e podem ser feitas pelo link. O curso está previsto para começar no início de maio.

Anúncio