Projeto para turismo é lançado em Manaus

O Sebrae em parceria com Ministério do Turismo e Amazonastur vão lançar, nesta segunda-feira (8), o Projeto Investe Turismo aliando inovação e sustentabilidade para a Região

Manaus – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançará, nesta segunda-feira (8), o projeto Investe Turismo, em parceria com Ministério do Turismo, Amazonastur e Sebrae Amazonas (Sebrae-AM), com o intuito de estimular a inovação tecnológica, sustentabilidade dos negócios e a conquista de novos mercados no Estado. Inicialmente, o projeto funcionará em três municípios: Manaus, Novo Airão e Presidente Figueiredo.

O objetivo do projeto de estímulo ao setor é impulsionar a completividade dos negócios por meio de ações voltadas à gestão empresarial, produção de inteligência, promoção nacional, benchmarking, inovação da oferta turística e desenvolvimento da governança. Além disso, o projeto buscará valorizar a cultura local na criação da cadeia de valor e novos modelos de negócios.

O turismólogo, mestre em Turismo e Hotelaria e analista de negócios do Sebrae, Fábio Souza, disse que o seminário desta segunda-feira é a primeira ação do projeto e deve reunir prestadores de serviços de atividades turísticas.

“O objetivo é apresentar a situação das ações que serão desenvolvidas no programa. Dentro da iniciativa terão ações voltadas para inovação e melhoria dos serviços”, disse.

Fábio Souza diz que foco é usar tecnologia para melhoria de serviços (Foto: Divulgação/Sebrae)

A proposta do projeto Investe Turismo é apoiar as iniciativas regionais de fomento ao turismo sustentável e buscar uma reformulação dos pequenos negócios na preparação e atuação em destinos turísticos nos municípios atendidos pelo projeto para que possam ser competitivos junto ao mercado nacional e internacional, além de buscar desenvolver diretrizes para o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes, a produção de inteligência mercadológica a atração de investimentos e o mapa do turismo inteligente.

O Sebrae é protagonista do turismo brasileiro há mais de 20 anos, seja no atendimento direto aos pequenos negócios, incentivando o empreendedorismo, participando nas discussões das políticas públicas ou mesmo realizando estudos sobre o setor. A estratégia do Sebrae-AM para 2019, seguindo a orientação do Sebrae Nacional e as tendências nacionais, é de atuar em um novo formato de projeto para o fortalecimento da cadeia nos municípios de Manaus, Presidente Figueiredo e Novo Airão.

Anúncio