Pulverizadores ajudam a manter jardim sempre bonito; veja opções

Se você possui um jardim um pouco mais tímido, de pequena extensão e com poucas plantas, investimento em borrifadores é essencial

Manaus – Embora o isolamento social, uma das alternativas para evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus, esteja em fase de adaptações em boa parte do país, muitas pessoas têm aproveitado esse período para acompanhar de perto as necessidades de reforma do lar. São pequenos ajustes, pinturas e, até mesmo, um cuidado a mais com o próprio jardim. Aliás, nesse último caso, diversas medidas podem ser adotadas.

Antes de investir em qualquer tipo de equipamento, você precisa ter em mente quais são as necessidades do seu jardim (Foto: Divulgalção)

Para manter o seu espaço verde bonito e saudável, talvez seja preciso encontrar métodos de cuidados. Afinal, as plantas necessitam de uma quantidade específica de adubo e água para crescerem da melhor maneira. Logo, para facilitar esse trabalho, muitas pessoas optam pelo uso de equipamentos de fácil manuseio.

Atualmente, o mercado oferece inúmeras opções tanto de equipamentos, quanto em alternativas de compras, como pulverizadores à venda pela internet, por exemplo. E para garantir que você faça a escolha correta desse equipamento, separamos alguns modelos que devem se adequar ao seu jardim.

Borrifadores

Se você possui um jardim um pouco mais tímido, de pequena extensão e com poucas plantas, não perca tempo e invista em borrifadores. Com várias alternativas de pulverizadores agrícolas manuaisessa opção mais simples pode parecer um tanto quanto defasada, porém é a mais indicada para oferecer os cuidados corretos à suas plantas.

Há borrifadores que comportam até 2 litros de água e podem apresentarem um excelente custo-benefício. Sendo assim, devem dar conta de regar e adubar todas as plantas de um jardim pouco extenso.

Garrafa PET

Dinamismo, praticidade e economia de tempo. Esses são os fatores que podem te levar a adquirir um pulverizador de água e adubo para garrafa PET. Por serem simples e adaptáveis, esse modelo é ideal para dar acelerar o processo de tratamento das plantas. Isso acontece porque são leves e compactos, podendo ser transportado com facilidade e utilizado em boa parte das garrafas PET.

Pressão

Caso você tenha o privilégio de ter um jardim maior e que apresente uma variedade de espécies de plantas, esse é o modelo ideal. Afinal, os pulverizadores de pressão possuem um reservatório próprio e não necessitam de tanto esforço para a aplicação. Você encontra modelos de 5 a 20 litros.

Grandes áreas

Se sua área verde for realmente robusta, com extensão significativa, sem dúvidas essa categoria é para você. Isso porque um pulverizador com capacidade para 20 litros é a alternativa mais prática para fornecer os nutrientes líquidos necessários para manter seu jardim vistoso e saudável.

Anúncio