Rede de supermercados contrata mulheres que foram vítimas de violência

Ação do Grupo DB visa inserir no mercado de trabalho mulheres que foram vítimas de agressão física familiar

Manaus – Em comemoração ao mês das mulheres, o Grupo DB aderiu à campanha “Resignificando vidas femininas”, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (AOB-AM). A ação visa inserir no mercado de trabalho mulheres que foram vítimas de agressão física familiar.

Ao todo, cinco profissionais estão em processo de contratação no grupo, para os cargos de operadoras de loja e açougueira. “Estamos dando à essas mulheres a oportunidade de terem uma renda própria para que possam, assim, dar início à reconstrução da suas vidas, de forma independente e livres da violência”, afirmou o presidente do grupo, Sidney Pedrosa.

Cinco mulheres já estão em processo de contratação na rede de supermercados (Foto: Arquivo / D24AM)

De acordo com ele, todas passaram por um processo de seleção e cumprem criteriosamente todos os pré-requisitos para a contratação. “Todas as profissionais são qualificadas para desempenharem as suas funções, assim como todos os nossos colaboradores. Tanto elas estão ganhando com o novo emprego quanto nós, que inserimos em nosso quadro pessoas capazes de vestir a camisa do grupo e agregar ainda mais à empresa”, concluiu.

Anúncio