Rede de supermercados cria programa para desenvolver novos talentos

Pelo menos 150 jovens fazem parte do programa de incentivo ao primeiro emprego e a experiência

Pelo menos 150 jovens fazem parte do programa (Foto: Divulgação)

Manaus – Além de manter seu quadro de funcionários regulares, a rede DB Supermercados criou um programa para incentivar o primeiro emprego e a experiência de 150 jovens nos mais diferentes segmentos de atuação. Trata-se do Programa de Aprendizagem para Jovens Aprendizes, desenvolvido em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

De acordo com a gerente de recursos humanos da rede, Elane Medeiros, a rede tem sempre a disponibilidade de dez a 15 vagas para serem supridas. “Nossos jovens aprendizes realizam atividades complementares às aulas teóricas, com a prática na organização nos diversos setores operacionais de loja e administrativos”, afirmou.

O presidente da rede, Sidney Pedrosa, explicou que crescimento profissional dos jovens que entram no programa é significativo e eles podem levar o conhecimento para toda o seu histórico profissional. “Esse é um programa muito importante na rede, pois melhora até mesmo o atendimento aos clientes. Além disso, vemos de perto a formação de ótimos profissionais. De forma geral, o programa é um verdadeiro sucesso”, pontuou.

Vale ressaltar que todas as contratações são feitas sempre por intermédio do CIEE e os interessados precisam estar cursando o ensino superior e devidamente cadastrado no centro. Todas os estagiários recebem uma bolsa-auxílio paga de acordo com a função desempenhada.