Retomada do vôo direto de Manaus para Miami terá duas saídas semanais

Os vôos têm início no dia 17 de dezembro deste ano

Manaus –  A partir de dezembro, a oferta de voos para a Flórida será descentralizada para o Norte do País, facilitando o acesso aos EUA a partir da região. Manaus (MAO)-Miami (MIA), deve contemplar os clientes do Amazonas a partir do dia 17 de dezembro, com dois voos semanais diretos de ida e volta.

(Foto: Divulgação / Assessoria)

Atualmente, as saídas diárias e diretas, de ida e volta, ocorrem entre o aeroporto internacional de Brasília (BSB) e as cidades de Miami (MIA) e Orlando (MCO), operados pela GOL Linhas Aéreas.

Pela primeira vez a empresa irá operar a rota Manaus-Miami, que terá voos sem escalas entre a capital amazonense e a cidade americana de apenas 5h55 de duração. Às quartas-feiras e aos sábados, a partir de 17/12, o voo G3 7638 parte da capital do Amazonas às 12h30 e aterrissa em Miami às 17h25 (horário local). A volta, nos mesmos dias, acontece às 19h00 (voo G3 7639), com pouso em Manaus previsto para à 1h55 do dia seguinte.

“Enquanto os voos da GOL para a Miami e Orlando, a partir de Brasília, favorecem os clientes em voos de conexão provenientes sobretudo de Congonhas, Guarulhos, Santos Dumont, RIOgaleão, Salvador, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, que podem realizar toda a jornada de viagem rumo à Flórida em um único dia, essa nova rota para Miami que inicia em dezembro irá contemplar amplamente os passageiros do Amazonas e estados vizinhos que embarcam para os EUA, assim como os americanos e outros cidadãos da América do Norte com destino a essa consagrada região turística e de negócios no País”, destaca Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.

Miami é o principal centro de distribuição nos EUA para voos oriundos da América Latina. Os novos vôos originários do Amazonas terão rápidas oportunidades de conexões para destinos importantes como Orlando, Nova York, Los Angeles, Chicago, Dallas, San Francisco, Boston, Washington, Las Vegas, Houston e Atlanta, entre outros, em voos operados pela American Airlines, companhia com a qual a GOL mantém aliança.

“Essa nova rota é muito positiva para a região e vai ao encontro do nosso propósito, que é conectar cada vez mais pessoas e territórios. O Amazonas tem um grande potencial para voos internacionais e, por meio de parcerias importantes como essa com a GOL, estamos no caminho certo para diversificar e ampliar ainda mais essa oferta. Estou certa de que em breve teremos outras ótimas novidades para compartilhar”, destaca Karen Strougo, diretora-presidente da VINCI Airports para os Aeroportos da Amazônia.

Confira, abaixo, as frequências e horários de voos de Manaus para Miami:

MANAUS – MIAMI: A PARTIR DE 17/12/2022
 

Origem Destino Frequência
Manaus

(MAO)

12h30 Miami

(MIA)

17h25 Quarta e sábado
Miami

 (MIA)

19h00 Manaus

(MAO)

01h55 Quarta e sábado

Anúncio