Retorno de Expoagro deve atrair mais de 350 mil pessoas durante quatro dias

O evento de agronegócios começou nesta quinta-feira (3) e seguirá até domingo (6), na área externa do Centro Universitário Nilton Lins

Manaus – Após seis anos desde a última edição, teve início na tarde desta quinta-feira (3) a 41ª edição da Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), maior evento de agronegócios do Estado. A Expoagro segue até este domingo (6), das 8h às 22h, na área externa do Centro Universitário Nilton Lins, zona centro-sul de Manaus, com entrada gratuita.

Entre os cerca de 300 expositores da Expoagro estão agricultores, pecuaristas, pescadores, piscicultores e produtores rurais (Foto: Thiago Modesto/GDR)

Ações de crédito rural, palestras, cursos, seminários, shows com atrações artísticas culturais e regionais, exposição de animais, produtos e serviços, rodada de negócios por meio dos estandes, comercialização de produtos regionais, competições de três tambores, concurso leiteiro, concurso de raças, montarias em touros, visitas e orientações técnicas, cavalgada e leilões foram algumas das atrações desta quinta-feira.

Cerca de 300 expositores vão participar do evento durante esses três dias, entre agricultores, pecuaristas, pescadores, piscicultores, produtores rurais, comerciantes de alimentos e bebidas, ambulantes e empresas do setor, incluindo investidores de outros Estados.

De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Magalhães Júnior, o retorno da Exproagro representa para o Amazonas grandes oportunidades para quem está começando. “Esse evento representa muito para a população amazonense. Com esse retorno, muitos autônomos poderão vender suas mercadorias e mostrar um pouco do trabalho de cada um”, ressaltou.

Para a estudante e autônoma Sarah Campos, 22, que comercializa vasos, a expectativa em torno do evento é das melhores. “Hoje é o primeiro dia e eu já estou com as melhores expectativas. A barraca é da minha família e aqui estão trabalhando eu, meu pai e minha mãe, todos felizes porque é o retorno da Exproagro”, frisou.

A Expoagro é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Sepror, e busca movimentar o comércio local, aumentar cadeias produtivas do agronegócio, fomentar a agricultura familiar, possibilitar aos produtores rurais o aumento na comercialização de reprodutores, matrizes, implementos e insumos agropecuários, gerar emprego e renda aos setores envolvidos, como artesãos, doceiras, autônomos e demais comerciantes.

Anúncio