Saiba como economizar nas compras na feira 

Evitar o desperdício e ficar atento à qualidade dos produtos é uma das alternativas

Manaus – Economizar e evitar desperdícios são as palavras chaves para as famílias conseguirem manter o equilíbrio das finanças nos dias atuais. Para manter o controle nas compras de alimentos, por exemplo, uma boa alternativa é optar pelas feiras que acontecem em vários de Manaus.

(Foto: Divulgação)

Todas as quarta-feiras, das 15h às 19h, é realizada a Feira de Produtos Regionais da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS). São 66 produtores de nove municípios da região metropolitana de Manaus que colocam à disposição diversos alimentos como legumes, frutas e verduras frescos e saudáveis.

Na feira da ADS que funciona em um shopping na zona oeste da capital, os preços já são bem em conta, mas sempre é possível economizar um pouco mais. Segundo o organizador da feira, Ray Hilton Lima, a primeira dica é escolher as frutas e legumes da época. Isso porque a maior oferta de produtos acaba fazendo com que os preços diminuam. Ray Hilton diz que estão na safra no momento a pupunha, tucumã, batata doce branca e roxa, banana, rambutã, laranja, couve, cheiro verde, alface e acelga. “Os clientes podem optar por montar refeições com esses alimentos e dessa forma economizar nas compras”, frisou.

Outra recomendação para economizar é evitar o desperdício de alimentos. “Mesmo que o produto esteja com preço atrativo só é válido comprar em grande quantidade se a família for realmente consumir, caso contrário não vale a pena”, destacou.

Para evitar desperdício é preciso ficar atento também à qualidade dos produtos, se estão frescos, firmes e sem sinal de deterioração. “Isso é importante para que o alimento não estrague rápido, antes do consumo da família. Na feira da ADS, os produtores tem grande preocupação com a seleção dos alimentos justamente para que os consumidores possam aproveitar ao máximo os itens”.

Anúncio