Sebrae assina convênio ‘Cidade Empreendedora’ com prefeitura de Presidente Figueiredo

A iniciativa vai permitir capacitações em diversas áreas, consultorias estratégicas e melhoria do ambiente de negócios

Manaus – O Sebrae assinou nesta quarta-feira (16) um termo de convênio de fomento com a Prefeitura de Presidente Figueiredo denominado Cidade Empreendedora.

Segundo a diretora superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti, a iniciativa é muito importante, porque vai permitir “capacitações em diversas áreas, consultorias estratégicas e melhoria do ambiente de negócios”.

Ela destacou também que Presidente Figueiredo é referência no escritório municipal da prefeitura, onde atuam os três agentes de desenvolvimento de empreendedorismo. “Historicamente,os agentes de desenvolvimento do município tem obtido um excelente desempenho e com a nova administração da prefeita Patrícia Lopes Miranda vai se fortalecer ainda mais”.

Membros durante a reunião para a assinatura do convênio ‘Cidade Empreendedora’ (Foto: Divulgação)

A prefeita Patrícia Lopes disse que a parceria com o Sebrae vem em boa hora, após seis meses de sua gestão. ”
Nós precisamos ‘dar a vara’ para as pessoas aprenderem a pescar e o empreendedorismo, a principal característica do Sebrae,vai nos ajudar a formar micros e pequenos empresários, que irão fazer a diferença”, salientou.

A secretária de Turismo, Empreendedorismo e Comércio do município, Kamila Fernanda de Almeida, disse que ” a vocação natural para o turismo de Presidente Figueiredo precisa se transformar em um polo de desenvolvimento no setor, porque tem todas as condições, mas necessita fortalecer a cultura empreendedora na área com atividades que o Sebrae tem como ajudar”.

Nesta direção, a prefeita Patrícia Lopes disse que fara uma viagem a cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul, para conhecer o sucesso desta cidade empreendedora em turismo ambiental e ecológico.

A diretora técnica do Sebrae, Adrianne Antony Gonçalves, que conhece muito bem a realidade empreendedora de Presidente Figueiredo, disse ” que muitas ações serão realizadas nesta parceria, que permitirá uma retomada do desenvolvimento local. A cidade tem todas as condições para isso”, frisou.

blank

A inclusão da disciplina de empreendedorismo nas escolas da rede municipal, deve iniciar a partir de 2022 (Foto: Divulgação)

O analista técnico da Unidade de Gestão Estratégica, especialista em políticas públicas do Sebrae, Jorge Hayden Filho, disse que tem muito trabalho pela frente e que com os três agentes de desenvolvimento local Jakeline Lima, Janaína Castro e Otávio de Santana serão realizadas várias atividades empreendedoras em conjunto”.

Infraestrutura 

O vice prefeito Anderson Melo também se pronunciou destacando que toda a infraestrutura da prefeitura estará à disposição da parceria com o Sebrae. Os analistas técnicos do Sebrae Marcelo de Souza, Jonas Silva da Unidade de Atendimento e Relacionamento (UAR) também estiveram presentes na assinatura do termo de fomento; bem como Fábio analista técnico de Turismo do Sebrae e Douglas da área de crédito.

Ensino

Entre as várias ações que serão realizadas, através do termo de fomento, está a inclusão da disciplina de empreendedorismo nas escolas da rede municipal, a partir de 2022.

Anúncio