Sebrae atende 33 mil micros e pequenos empresário online em 93 dias de pandemia

Com uma equipe de 80 analistas, instituição superou em 11 mil a meta de atendimento anual eletronicamente

Manaus – O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) atendeu mais de 33 mil micros e pequenos empresários em 93 dias de atendimento online (23/03 a 26/06). Com 80 analistas mobilizados, a instituição atingiu feito histórico ultrapassando em mais de 11 mil atendimentos a meta de cobertura anual eletronicamente de 22 mil atendimentos.

Sebrae preparou logística eletrônica para atender empresários (Foto: Divulgação/Sebrae-AM)

Hoje, os atendimentos devem superar a 33.500 acessos. “Esta é uma conquista de todos os funcionários do Sebrae que, integrados com o mercado, está dando uma resposta construtiva neste tempo de pandemia, onde a economia e os empregos são afetados pelo covid-19. Estamos trabalhando para atender ainda mais digitalmente e, mesmo voltando às atividades presenciais no próximo dia 6 de julho, continuaremos fortemente posicionados no atendimento online”, disse a superintendente do Sebrae, Lamisse Said Cavalcanti.

No período em questão, os candidatos a empresários e os micros e pequenos formalizados procuraram mais informações sobre acesso a serviços financeiros; abertura de negócios; formalização de MEI (Micro Empreendedor Individual); crédito orientado; ideias de negócios; marketing digital; cursos; eventos; e soluções de negócios online.

Frente às quedas de faturamento que chegaram a ser superiores a 70% em muitos casos, demissões e falta de capital de giro, o mercado está sabendo sobreviver e isso ocorre pelas mudanças de hábitos de comercialização e negócios em geral. “A revolução digital veio para ficar e quem não se atualiza perde oportunidades e corre o risco de fechar as portas; como aconteceu com centenas de empresários que não estavam preparados para atuar com e nas mídias digitais”, salientou a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, Helena Garcia.

ATENDIMENTOS SEBRAE 

Central de atendimento………7.280
EAD…………………………………13.120
Fale com Sebrae…………………1.679
Whatsapp……………………………448
Portal……………………………….8.510
Webinarios……………………….2.025

TOTAL:…………………………..33.067