Sebrae oferece ampla programação sobre empreendedorismo gastronômico na FIGA

Durante três dias, espaço Sebrae vai oferecer palestras, oficinas e atendimento especializado para o público visitante

Manaus – Com uma programação que inclui palestras e oficinas gratuitas, o Sebrae Amazonas vai estar presente na 3ª edição da Feira Internacional de Gastronomia Amazônica (FIGA), promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que acontece de 26 a 28 de setembro deste ano, no Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques. A FIGA é um evento que realiza um intercâmbio entre chefs regionais e internacionais e divulga a gastronomia amazônica para diversos países.

Esta será a terceira edição do evento (Foto: Divulgação/Abrasel)

Para participar das oficinas o interessado deve fazer a inscrição antecipada no link https://www.sympla.com.br/sebraelab-na-figa__659190. Todas as atividades são gratuitas.

Com um estande de 90 metros quadrados, o espaço Sebrae vai dispor de uma ampla área de atendimento e espaços aonde ocorrerão as atividades de palestras e oficinas. Para a gerente da Unidade de Soluções Empresariais do Sebrae/AM, analista técnica Sâmia Nunes, o evento é mais uma oportunidade para a Instituição se apresentar como parceira daqueles que pretendem empreender no ramo de alimentação ou em qualquer outro segmento de negócio.

“Sabemos que a FIGA é um dos grandes eventos de negócios e oportunidades, e por isso elaboramos uma programação focada no atendimento ao empreendedor e na oferta de atividades educativas e de conhecimento”, destaca Sâmia Nunes.

Ela destaca, ainda, que no estande do Sebrae/AM vai estar disponível atendimento especializado para startups por meio do SebraeLab, um espaço-laboratório para quem deseja abrir empreendimentos inovadores. Para reforçar essa proposta, técnicos do Sebrae deverão realizar oficinas e palestras focadas no universo de startups. A analista técnica do Sebrae/AM, Fabíola Almeida, vai proferir palestra sobre negócios disruptivos, no dia 28, às 20h.

Já o analista de comunicação do Sebrae/AM, Denys Cruz, vai realizar uma oficina, em formato de jogo de RPG, de introdução às startups, no dia 26.

Mais oportunidades e conhecimento

Durante a programação técnica da FIGA, o Sebrae/AM, por meio do projeto Alimentação Fora do Lar em Manaus, vai realizar duas atividades voltadas para donos ou gestores de bares e restaurantes na cidade. Trata-se da sessão de negócios, durante a qual empresários trocam experiências e podem realizar negócios entre si.

E, no dia 27 ocorre a palestra Gestão Estratégica de Bares e Restaurantes, ministrada pela especialista Karyna Dantas, que desenvolve esse tipo de trabalho no Sebrae do estado de São Paulo (SP).                         

Serviço

O quê: programação do Sebrae/AM na FIGA 2019

Quando: 26 a 28 de setembro

Onde: Centro de Convenções do Amazonas (CCA) Vasco Vasques

Inscrições: https://www.sympla.com.br/sebraelab-na-figa__659190