Sebrae participa de discussões sobre petróleo e gás na Suframa

O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, destacou “que o Amazonas é o quarto maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil

Manaus – A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, participou nesta terça-feira (28) da Mesa Reate do Amazonas, dentro do Programa de Revitalização da Atividade de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres, na Suframa.

(Foto: Divulgação)

Na ocasião, ela disse que “o evento apoiado pelo Sebrae, com objetivo de apresentar soluções para o desafios da cadeia de petróleo e gás terrestre em nível estadual é importante. Nós, já atuamos na área desde 2004, e possuímos como estratégia o encadeamento produtivo, articulando com empresas âncoras e apoiando as micro e pequenas empresas fornecedoras da cadeia; por meio de capacitações e apresentando soluções que promovam a elevação de sua produtividade e competitividade. Além da busca de oportunidades no mercado externo”.

O superintendente da Suframa, general Algacir Polsin, destacou que “a iniciativa da mesa realizada, é importante e necessária, para o Amazonas diversificar sua matriz energética e impulsionar a economia”.

O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, que participou de forma online do evento, destacou “que o Amazonas é o quarto maior produtor de petróleo e gás natural do Brasil, com uma produção de 15 mil barris/dia de petróleo e 14 milhões de metros cúbicos de gás natural/dia. Há boas perspectivas para o Amazonas, pois o campo de Juruá, descoberto pela Petrobras em 1978, e que até hoje não entrou em produção de gás, deverá começar a produzir, a partir da nova empresa que o arrematou”.

Anúncio