Sebrae realiza 1ª Feira Internacional do Agronegócio em Tabatinga

O evento ocorreu de 8 a 10 de outubro e contou com a participação de 53 expositores do Brasil, da Colômbia e do Peru

Manaus – Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes na 1ª Feira Internacional do Agronegócio do Sebrae em Tabatinga, na tríplice fronteira (Brasil, Colômbia e Peru), que ocorreu de 8 a 10 de outubro na sede da Suframa, na Avenida da Amizade, no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros a oeste de Manaus).

Participaram 53 expositores dos três países, dos quais 20 produtores rurais de Tabatinga, 17 de Letícia (Colômbia) e outros do Peru e de municípios da mesorregião do Alto Solimões.

A programação contou com exposição de produtos agropecuários, artesanato, venda de alimentos, entre outros (Foto: Divulgação)

O evento, de iniciativa do Sebrae, marcou a retomada das atividades do agronegócio em Tabatinga, após o período mais delicado da pandemia da Covid-19. “Nós estamos unindo forças para potencializar a produção e a comercialização na tríplice fronteira. Uma região com protagonismo econômico regional”, afirmou o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Muni Lourenço.

A programação contou com exposição de produtos agropecuários; de artesanato; venda de alimentos; sorteios de brindes; estandes de diversos parceiros, dentre eles a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil; consultorias da Fametro; atendimentos da Unip; palestras e oficinas de empreendedorismo, incentivos fiscais, importação; e as tradicionais mostras da gastronomia da tríplice fronteira.

A diretora superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti, disse que “juntos vamos gerar negócios, fomentar o agronegócio regional, fortalecer parcerias estratégicas, dar visibilidade aos desafios do setor na economia local e disseminar informações técnicas na tríplice fronteira”.

blank

O evento contou com a participação de 53 expositores do Brasil, da Colômbia e do Peru (Foto: Divulgação)

Escritório

Além da 1ªFeira Internacional do Agronegócio, o Sebrae lançou a pedra fundamental da construção de sua sede própria na Avenida da Amizade.

A obra será entregue à comunidade no final de 2022. Trata-se do principal polo de empreendedorismo no Alto Solimões, uma região formada por nove municípios (Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Amaturá, Fonte Boa,Jutaí, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tonantins), com mais de 250 mil pessoas; que com a vizinha Letícia, na Colômbia, e Santa Rosa, no Peru, supera 310 mil habitantes, dos quais mais de 180 mil na tríplice fronteira.

Anúncio