Sebrae realiza Emporio do Agronegócio com oferta de 20 toneladas de peixes

Serão mais de 40 expositores durante a feira que vão ofertar, no período de 16 a 19 de abril, da 15h às 20h, a produção agrícola amazonense proveniente de parcerias com o Sebrae-AM

Manaus – Mais de 20 toneladas de pescados, alimentos orgânicos, hortaliças, laticínios, frutas, cosméticos, castanhas, flores e plantas ornamentais estarão disponíveis para venda no Empório do Agronegócio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Serão mais de 40 expositores que vão ofertar, no período de 16 a 18 de abril, da 15h às 20h, a produção proveniente de parcerias com a instituição. O evento será na unidade do Sebrae Aleixo, localizado na Avenida Paulo Sexto, 601, esquina com a Avenida André Araújo, no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Além da exposição e comercialização de produtos do agronegócio e da venda de pescado, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), a feira vai contar com oficinas de retirada de espinha de peixe e de gastronomia, palestras e rodadas de negócios entre os expositores e empresários.

Preparação dos estandes do Empório começaram, na última sexta-feira (12) (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo do Sebrae, Maria de Jesus Souza Vieira, o empório é uma excelente oportunidade de negócios e uma vitrine do agronegócio com sustentabilidade.

“Todos os expositores estão com uma expectativa muito grande porque sabem que tem o apoio do Sebrae e nós como instituição ficamos muito felizes de cumprir com a nossa missão que é criar um ambiente favorável aos pequenos negócios”, ressalta.

O evento será na unidade do Sebrae Aleixo (Foto: Cristiano Ximenes/Divulgação)

Ampliação

Após os resultados das edições anteriores, que movimentaram em média R$ 25 mil, o Sebrae ampliou o evento que agora vai ocorrer no bairro Petrópolis, ao lado da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), e a expectativa é atrair aproximadamente quatro mil pessoas durante os três dias e meio de feira.

“Viemos com uma nova roupagem este ano, porque tivemos uma procura muito grande e, no local anterior, não tinha como darmos tanto conforto para eles. Agora, estamos com estandes de 3×3 m, além de balcões, quitandas, floreiras entre outros”, disse. O Empório do Agronegócio do Sebrae também vai contar com a participação de dois restaurantes e peixe frito com farinha e baião de dois feito na hora.

Programação

Nos dias 16, 17 e 18 de abril. O Empório do Agronegócio funcionará das 15h às 20h, e no dia 19, das 7h às 12h, segue apenas com a venda de peixes em oferta para a população, a preços acessíveis.