Sebrae vai atuar em Envira com trilha empreendedora

Contrato deve ser assinado com a Prefeitura até o próximo mês

Manaus – O Sebrae Amazonas e a Prefeitura de Envira iniciaram conversações para ampliar as atividades de empreendedorismo na Calha do rio Juruá.

Eles vão desenvolver atividades com o intuito de melhorar as cadeias produtivas da farinha e do açaí, treinamento para produtores rurais de boas práticas agrícolas, seminários de educação empreendedora, ações de crédito em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam).

Além dessas ações haverá a reinauguração da sala do empreendedor do município, no âmbito das políticas públicas, para fortalecer a economia popular, através do empreendedorismo sustentável.

Segundo o secretário de Saúde de Envira, Rômulo Barbosa Mattos, o município está desenvolvendo uma série de parcerias com organizações privadas e dos governos, com vistas a aquecer a economia local, depois dos efeitos devastadores da pandemia causada pela Covid-19.

“Nós procuramos o Sebrae pela tradição da instituição em empreender e pela sua capacidade de formação em diversas áreas da economia popular, o que é muito importante para nós que estamos lutando para melhor os postos de trabalho e a qualidade dos nosso serviços em todo as áreas da municipalidade”, destacou Rômulo Barbosa Mattos.

Anúncio