Segunda parcela do 13º dos servidores deve injetar mais R$ 150 milhões no AM

Pagamento será efetuado nos próximos dias 19 (quinta-feira) e 20 (sexta-feira) de dezembro. Cerca de 80 mil funcionários públicos receberão o benefício

Manaus – O Governo do Amazonas pagará nos próximos dias 19 (quinta-feira) e 20 (sexta-feira) de dezembro, a segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais. Cerca de 80 mil funcionários públicos receberão o benefício, que deve injetar, aproximadamente, R$ 150 milhões na economia.

“Estamos cumprindo o nosso compromisso com os servidores públicos. Diferentemente de alguns estados que ainda não pagaram o décimo e de outros que enfrentam dificuldade para pagar os salários em dia, o Governo do Amazonas está conseguindo administrar as finanças e evitar atrasos nos salários dos nossos servidores”, ressaltou o governador Wilson Lima.

Wilson disse que boa administração evita atraso no salário do servidor (Foto: Divulgação/Secom)

Além de aquecer a economia e movimentar o comércio, neste fim de ano, o cumprimento do pagamento deve gerar impacto positivo na arrecadação e, ainda, propiciar um efeito multiplicador, segundo projeções da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), na medida em que a maior parte desses recursos provavelmente deve circular dentro do estado do Amazonas.

“Considerando que é final de ano, as pessoas devem utilizar esses recursos nas festas, incrementando o comércio e os serviços e trazendo de volta parte desses recursos como arrecadação. Isso faz com que esse valor possa ser potencializado e multiplicado até por duas vezes”, explica o secretário de fazenda Alex Del Giglio.

O economista destacou ainda o esforço do governo do Estado para o cumprimento das obrigações orçamentárias.

Anúncio