Semana do Turismo tem 370 vagas abertas para workshop e minicursos

Realizado pela Prefeitura de Manaus, o evento é voltado para estudantes e profissionais do trade turístico, com entrada gratuita

Manaus – Estão abertas as inscrições para as 370 vagas entre minicursos e workshop da Semana do Turismo 2019, que inicia na próxima segunda-feira (23) e se estende até o dia 30 de setembro. Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo e Dia do Turismólogo, o evento é realizado pela Prefeitura de Manaus e voltado a estudantes e profissionais do trade turístico, com entrada gratuita.

Para participar do 13º Workshop de Turismo e dos minicursos que fazem parte do evento, os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected], conforme o limite de vagas disponibilizadas para cada atividade. Os participantes devem enviar nome completo, atividade que deseja fazer, instituição de ensino, telefone e e-mail para contato.

Após as atividades, haverá a entrega de certificados de participação aos profissionais, alunos e demais ouvintes.

O evento é voltado a estudantes e profissionais do trade turístico, com entrada gratuita (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Workshop

No primeiro dia de programação, na segunda (23), o 13° Workshop de Turismo vai reunir painéis e palestras englobando o tema ‘Turismo, Investimento, Tecnologia 4.0’, no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), localizada na Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis. São 250 vagas disponíveis para o workshop.

A partir das 13h30, o primeiro dos três painéis discute a temática ‘Empreendimentos de sucesso no segmento do Turismo’. Às 14h20, a programação continua com foco na Superintendência da Zona Franca de Manaus, no painel ‘Atuação da Suframa no apoio às atividades turísticas na Amazônia’.

Por fim, às 15h10, o terceiro painel abordará ‘Impactos da Indústria 4.0 e seus reflexos para o Turismo’. Encerrando as atividades do workshop, às 16h30, a palestra ‘Poder e Alta Performance’ será apresentada com foco no desenvolvimento pessoal e profissional.

blank

Após as atividades, haverá a entrega de certificados de participação aos profissionais, alunos e demais ouvintes (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Minicursos

Já na quarta-feira (25), a programação da Semana do Turismo 2019 vai contar com três minicursos, que serão realizados na Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Esat/UEA), situada na Avenida Leonardo Malcher, Centro. Cada minicurso tem 40 vagas disponíveis para inscrição.

Na sala 1, das 14h às 15h, o minicurso ‘Perspectivas socioeducativas para museus no século XXI’ será ministrado pela facilitadora Maria do Perpétuo Socorro Nóbrega. Em seguida, na sala 2, das 15h15 às 16h15, ‘Turismo, literatura e arte na construção de espaços turísticos’ é o tema do minicurso ministrado por Cleiciane Maia Ferreira. Encerrando o circuito, das 16h30 às 17h30, o diretor de Cultura da Manauscult, Márcio Braz, apresenta ‘Elaboração de projetos para captação de recursos’.

Assim como no workshop, as inscrições devem ser feitas previamente pelo e-mail. Em caso de dúvidas, pode-se entrar em contato com a Diretoria de Turismo, pelo telefone (92) 3215-7126.

blank

Cada minicurso tem 40 vagas disponíveis para inscrição (Foto: Ingrid Anne/Manauscult)

Semana do Turismo

Além do workshop e dos minicursos, outras atividades, como espetáculos, apresentações de corais e visitação em espaços turísticos, integram a programação da Semana do Turismo 2019, espalhada em diversos locais da cidade, sempre com acesso livre. O circuito de atividades da Prefeitura de Manaus celebra o Dia Mundial do Turismo, o Dia Nacional do Bacharel em Turismo e o Dia Municipal do Turismólogo, todos comemorados oficialmente no dia 27 de setembro.

A programação completa com todos os dias, horários e locais está disponível no portal Viva Manaus.

Anúncio