Semmas abre inscrições para cursos de produção de sabão com óleo de cozinha

O minicurso ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho, de 8h às 12h, no auditório do Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona centro-sul de Manaus

Manaus – A programação de minicursos realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), abrirá espaço, neste mês de julho, para repassar noções básicas sobre o reaproveitamento de óleo de cozinha para a produção de sabão.

Minicursos são gratuitos e oferecidos mensalmente pela Semmas. (Foto: Arquivo)

O minicurso ocorrerá nos dias 18 e 19 de julho, no auditório do Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona centro-sul de Manaus. Os minicursos integram a política municipal de educação ambiental não-formal da Prefeitura de Manaus. São gratuitos e oferecidos mensalmente pela Semmas.

O descarte do óleo de cozinha gera um grande impacto sobre o meio ambiente e é um dos aspectos relacionados à gestão de resíduos sólidos. Quando descartado nas pias, o óleo impacta rios e igarapés. “O objetivo do minicurso é contribuir para a sustentabilidade do Planeta e estimular as pessoas a contribuir com a redução do impacto desse descarte tão nocivo à natureza, além de gerar renda para a família”, explicou o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga.

As aulas acontecerão no horário de 8h às 12h. As inscrições já podem ser feitas pelos telefones 3236-6557 e 3236-8013.

Anúncio